Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de maio de 2011

GISELE BUNDCHEN FAZ UM APÊLO SOBRE O NOVO CÓDIGO FLORESTAL

Chamado à sociedade

02 de maio de 2011 por Gisele Bündchen
Vocês devem estar acompanhando as discussões sobre o novo Código Florestal Brasileiro. Nesta semana, o governo vai votar inúmeras mudanças e nós, brasileiros, devemos acompanhar de perto e nos posicionar sobre elas, afinal, elas impactam diretamente no meio ambiente e trazem consequências importantes para o Planeta e para a vida no futuro.
O mundo inteiro vem observando o aumento das mais diferentes catástrofes naturais por causa da poluição, desmatamento, aquecimento global, etc. Este é o momento para discutirmos com consciência, sem radicalismos, o futuro do nosso país e tentarmos mudar esta situação.
A nova proposta de lei quer diminuir as APP´s (Áreas de Preservação Permanente). Você sabe por que é importante preservar as APPs? Elas têm função ambiental de preservar os recursos hídricos, a estabilidade geológica, a biodiversidade, a revitalização de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar da população humana.
As APPs são fundamentais para a preservação do nosso bem mais precioso, a ÁGUA, que é um bem finito. Sem água potável não vivemos! Por essa e por tantas outras questões importantes contidas no novo Código Florestal Brasileiro, quero convocar a todos para esta discussão tão importante, que tem impactos no mundo inteiro, afinal, estamos todos conectados.
Precisamos exigir que nossos governantes votem com consciência para evitar que as áreas de preservação permanente sejam reduzidas. Crescer é importante, sim, mas não a qualquer preço.
Busque informação e se posicione!  O nosso Planeta precisa de nós.
Gisele
Fonte: Site da Gisele Bundchen - equipe Ubersite






BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br