Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de junho de 2011

LIMINAR QUE PROIBE A PESCA NO RIO JAUPERI EM RORAIMA, SENDO DISCUTIDA


The forest mirrored in the Rio Jauperi, Amazon (Por Luzabass)



Encontro em Roraima discute liminar que proíbe atividades pesqueiras no rio Jauperi







A Colônia de Pescadores de Novo Airão e a Colônia de Pescadores de Rorainópolis promovem, em parceria com a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de Roraima (SFPA), a Superintendência do Patrimônio da União do Amazonas e Roraima e o Instituto Terras de Roraima (Interaima), discussão em torno da liminar que proíbe a pesca no rio Jauperi. 


O encontro tem como objetivo tratar da regularização de terrenos marginais em rios federais e discutir a liminar judicial que proíbe todas as atividades pesqueiras da nascente a foz do Rio Juaperi. O evento que foi realizado no último dia 20,  na Vila de Itaquera, no município de Rorainópolis e seguiu até sexta-feira, dia 24 de junho.
Na oportunidade, foi feita uma visita técnica pelos superintendentes nas comunidades do Xixuau, Samaúma, São Pedro, Gaspar, Palestina, Tanauaú e Maracará no estado do Amazonas.
A Superintendência da pesca e aqüicultura em Roraima acompanhou a situação dos pescadores daquela região que tiveram o seu direito de pescar proibido por conta da liminar n° 113/2009 da Justiça Federal do Amazonas. Existem pescadores que vivem há mais de 40 anos pescando nessas comunidades e para muitos a pesca é a única ou a principal fonte de renda.
Um dos objetivos do encontro é avaliar o impacto que a liminar causou na vida das pessoas que dependem do rio Juaperi para pescar, e com isso tentar mudar esse quadro por meios legais na justiça do Amazonas.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br