Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de junho de 2011

SOS RIOS DE REDENÇÃO DA SERRA (SP) - SABESP AMPLIA O PROL


SABESP AMPLIA ALCANCE DO PROGRAMA DE RECICLAGEM DE ÓLEO DE FRITURA
Escola Estadual Coronel Queiroz, em Redenção da Serra, recebe o programa nesta quinta-feira (30/6).  Município passa a contar com dois ecopontos de coleta
A Sabesp implanta nesta quinta-feira, 30/6, o Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura (PROL) no município de Redenção da Serra.
Serão instalados dois pontos de coleta de óleo de fritura, com perspectivas de se recolher até 500 litros de óleo por ano. 
Segundo o coordenador do projeto em Taubaté, Carlos Gouvêa, a região de Taubaté passa a contar agora com 29 pontos de coleta. “O programa é uma solução ambiental apresentada pela Sabesp que depende muito da participação das pessoas para que continue dando certo. É bom para o meio ambiente, para a empresa e para a comunidade”, informa.
Todo material recolhido é destinado à Associação para a Valorização da Pessoa com Deficiência – AVAPE, que tem duas unidades em Taubaté e atende pacientes de toda a região. O material é encaminhado para fabricação de bicombustível e glicerina. A renda obtida é sempre revertida em benefício da instituição.
A partir do lançamento do PROL, o município de Redenção da Serra passará a contar com dois ecopontos: um ecoponto destinado aos estudantes e comunidades do entorno estará disponível nas dependências da Escola Estadual Coronel Queiroz e outro ecoponto, para os clientes da empresa, estará à disposição da comunidade no posto de operação da Sabesp, localizado à rua 2 de novembro, 89, centro.
Desde junho de 2010, a Sabesp vem implantando pontos de coleta de óleo usado na região de Taubaté, onde atualmente há 27 ecopontos, que já recolheram 6 mil litros de óleo, encaminhados para a reciclagem.
 FONTE: CLAUDETE MOURÃO - SABESP


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br