Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de julho de 2011

AS MAIS BELAS CACHOEIRAS DO BRASIL (II): "CACHOEIRA DO ARAÇA - AM"


Cachoeira do  Araça (AM) - Foto: Festanailha.com

Cachoeira do Araçá
"A maior do Brasil"

Localização: Araçá – AM 
Altura: 365m
Ranking: 1º do Brasil
 

A bela Cachoeira do Araçá é considerada a maior do Brasil por seus 365m de altura em queda livre e compõe o Parque Estadual Serra do Araçá, localizado no município de Barcelos, ao norte do Estado do Amazonas.

Criado em 1990, o Parque ocupa uma região de 1.818.700 hectares com formações geológicas e com geomorfologia particular que, associadas às condições climáticas locais, proporcionam endemismos naturais que por si só justificam a preservação da área.

A cachoeira e o rio que drena essa região biogeográfica bastante particular, localizada entre os rios Branco e Negro, é abrigada pelo o maior atributo natural do Parque: a Serra do Aracá. De formato tabular, a serra atinge 2.000m de altitude e é resíduo da formação geológica do Monte Roraima.

A área natural da Serra possui vasto potencial para o ecoturismo, revelado pela beleza pujante de suas paisagens e por seus ricos mananciais hídricos. Fonte: Festa Na Ilha

GALERIA DE FOTOS DA CACHOEIRA ARAÇA

 Foto: WWF.ORG - Marcelo Moreira
 Foto: Inema.com.br
Foto: BrasilTurismo.com
 Fotos da Internet (divulgação turística)


VÍDEO:  EXPEDIÇÃO À SERRA DO ARAÇA





Postado no You Tube por 


VEJA TAMBÉM:


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Quero saber a foz e a nascente da Cachoeira do Araçá.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br