Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de julho de 2011

SOS MANANCIAIS DE BELO HORIZONTE - MINERADORA DE EIKE BATISTA FOI AUTUADA



Mineradora MMX foi denunciada por danos pela proprietária do terreno

Mineradora é autuada por infração ambiental

13 de julho de 2011

Marcelo Portela - O Estado de S.Paulo
Uma troca de acusações entre a mineradora mineira Emicon e a MMX, do grupo EBX, levou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Minas Gerais a autuar a empresa de Eike Batista por uma série de irregularidades ambientais na região de Serra Azul, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.
Entre as infrações estão a captação irregular de um córrego, o alteamento irregular da barragem de rejeitos D1A e o "lançamento de efluentes fora de parâmetros". 
Segundo o titular da Semad, Adriano Magalhães Chaves, foram cinco autos de infração, com multas em valores que ele não quis revelar. "Observamos a necessidade de adequação em cinco itens. (Mas), dentro de um contexto de mineração, não apresenta problemas graves. E ainda cabe recurso", lembrou o secretário. As autuações foram resultado de uma fiscalização realizada no mês passado.  Fonte: Jornal o Estadão
LEIA MAIS:
Feam investiga indícios de irregularidades na mineração em Brumadinho


Empresário Eike Batista (foto: http://www.not1.com.br)




ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br