Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de julho de 2011

ATERRO QUE POLUIA RIO, MULTADO EM ABRIL FOI MULTADO NOVAMENTE


                                                  Máquinas trabalham para remover entulho e terra no aterro sanitário 

Pajoan, em Itaquaquecetuba (Grande SP)


Aterro que explodiu em abril é multado em R$ 34,9 mil

DE SÃO PAULO - 14/07/2011
A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) multou nesta quinta-feira em R$ 34,9 mil o aterro Pajoan, em Itaquaquecetuba (Grande SP), pelo descumprimento de exigências de um auto de advertência que visava eliminar novo risco de deslizamento no local.

Cinco municípios da Grande SP não terão onde pôr o lixo
Em abril, o aterro foi interditado depois do desmoronamento de 450 mil toneladas de resíduos e terra, que provocou até uma explosão sobre a estrada do Ribeiro.

Devido à constatação de novos indícios de instabilidade no maciço de resíduos, durante vistoria feita ontem (13), a companhia notificou o aterro, exigindo a adoção imediata de "todas as medidas necessárias, visando à garantia da estabilidade geotécnica do maciço de resíduos, sob total responsabilidade da empresa".



A Cetesb também informou o fato à promotora de Justiça do Meio Ambiente de Itaquaquecetuba, Tatiana Barreto Serra, à prefeitura e Defesa Civil e à concessionária Ecopistas --a área instável fica próxima da rodovia Ayrton Senna.

A confirmação da instabilidade foi feita também por uma consultoria contratada pela Pajoan para monitorar o aterro, comunicando a ocorrência à Cetesb. A consultora reiterou à Pajoan "a necessidade urgente da implantação de todas as linhas trincheiras para reforço da drenagem de chorume".

Na multa emitido hoje, também foi exigido a apresentação de um relatório de monitoramento geotécnico quinzenal.

A Pajoan ainda não se manifestou sobre a multa. Fonte: Noticias Bol/UOL




Veja fotos do aterro que explodiu na Grande SP 




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br