Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de julho de 2011

SOS PEIXES DAS LAGOAS DE PIAÇABUÇU - BAIXO SÃO FRANCISCO (AL)


Peixamento de Lagoa s de Piaçabuçu -  foto divulgação

Lagoas de Piaçabuçu recebem peixes de espécies nativas


Lagoas situadas no município de Piaçabuçu receberam 400 mil alevinos de espécies nativas do Rio São Francisco. A atividade que visa garantir a reprodução de peixes da fauna local foi realizada em parceria entre a Codevasf e a prefeitura do município ribeirinho.
De acordo com a assessoria da prefeitura de Piaçabuçu, uma pequena quantidade de tambaqui também foi colocada nas lagoas porque a espécie pode atuar no combate ao controle dos caramujos, que é responsável por transmitir a esquistossomose. O tambaqui também tem como função limpar esses pequenos ecossistemas, segundo a informação divulgada.
O engenheiro de pesca da Codevasf, Álvaro Albuquerque, e o técnico em piscicultura Vinicius Dias acompanharam o peixamento. “É de fundamental importância o estudo no local escolhido, pois permitirá o conhecimento de todas as relações existente entre os fatores biológicos e abióticos do ecossistema aquático”, explicou Álvaro Albuquerque.
Perspectivas
O projeto de peixamento na região do Baixo São Francisco coordenado pela Codevasf tem contribuído de forma considerável para a recuperação do equilíbrio do ecossistema e a preservação da fauna. O coordenador de Pesca do município de Piaçabuçu Antônio Veiga comentou que as lagoas merecem nossa atenção nesse momento, todas cheias por contas das chuvas de inverno, e a inserção de novos peixes significam alimento, ocupação e renda extra para os pescadores e seus familiares.
por Redação com Assessoria Prefeitura de Piaçabuçu
  • GALERIA DE FOTOS DO PEIXAMENTO DAS LAGOAS DE PIAÇABUÇU
  •  






Fotos divulgação Prefeitura de Piaçabuçu (AL)
Piaçabuçu fica na Foz do Rio São Francisco (entre Sergipe e Alagoas)

SAIBA MAIS



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br