Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de março de 2012

POPULAÇÃO DO MÉDIO PARAÍBA DO SUL PEDE INFORMAÇÕES SOBRE A OPERAÇÃO "ÁGUAS LIMPAS"

Rio Paraíba do Sul, em Volta Redonda - RJ (foto: Portal VR.com)


Ambientalistas pedem informações sobre resultado da operação ‘Águas Limpas’


Última atualização em 6/3/2012

Volta Redonda

Em reunião realizada na manhã de hoje, os integrantes da Comissão Ambiental Sul-RJ decidiram encaminhar um ofício à Delegacia Estadual de Crimes Ambientais do Rio de Janeiro para que esclarecer o caso da operação "Águas Limpas" realizada na região no início da segunda quinzena de fevereiro. Na época, quatro empresas da região foram acusadas de poluir o meio ambiente.

No dia seguinte à operação, no entanto, a presidente do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Marilene Ramos, negou que tenha sido tomada qualquer atitude punitiva contra as empresas.

- Queremos saber de fato o que aconteceu naquela ocasião. Queremos detalhes. Vamos também fazer contato com o secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, para pedir esclarecimentos, porque depois disso não se falou mais nada. Queremos saber o que foi encontrado - declarou o representante do Sindicado dos Engenheiros e integrante da Comissão, João Thomaz.

A reunião de retomada dos trabalhos de 2012 da Comissão Ambiental Sul aconteceu no salão da Cúria Diocesana, na Vila Santa Cecília. Além de debater assuntos que estiveram em pauta no início do ano na região, o encontro definiu também as atividades para a continuidade do "Projeto Piloto Rio Brandão".

As ações realizadas para a avaliação das condições de poluição do Rio Brandão entram na terceira etapa, prevista para acontecer no dia 16 de abril a partir das 7h.

- Essa é a terceira e última etapa de coleta de água do Rio Brandão, que é feita em diversos pontos desde a sua nascente até ele desaguar no Rio Paraíba do Sul. Após, junto aos alunos e professores da área de meio ambiente vamos traçar um modelo ambiental correto para o Rio Brandão que poderá ser aplicado aos outros afluentes do Paraíba - comentou João Thomaz.


Leia mais: DIÁRIO DO VALE


LEIA MAIS:

RJ: indústrias que poluem Rio Paraíba do Sul são multadas Diretores e funcionários foram presos




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br