Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de novembro de 2012

COMEÇA A TEMPORADA DOS ESPORTES RADICAIS NOS RIOS



Foz do Iguaçu se abre para aventura


Além da tradicional visita às Cataratas, a cidade vem conquistando amantes da eco-aventura, esportes radicais e meio ambiente. Mundialmente conhecida pelas famosas Cataratas, Foz do Iguaçu possui atrações que vão muito além das quedas d’água. Com infraestrutura completa para receber turistas de todo o mundo, a cidade paranaense é o destino certo para aqueles que curtem esportes radicais. São inúmeras opções que incluem trilhas, rafting, muro de escalada, arvorismo, escalada em rocha, rapel e muito mais, tudo isso em meio a paisagens exuberantes sem deixar de lado a preservação do meio ambiente.

Foz do Iguaçu
Também dá para curtir turismo de aventura em Foz do Iguaçu, que tem infraestrutura completa para receber turistas de todo o mundo. São inúmeras opções que incluem trilhas, rafting, muro de escalada, arvorismo, escalada em rocha, rapel e muito mais, tudo isso em meio a paisagens exuberantes. 
O Parque Nacional do Iguaçu reúne em um só lugar diversas opções de turismo de ecoaventura, entre eles o passeio Macuco Safári, que começa com uma trilha em meio à Mata Atlântica, onde é possível ter uma visão geral da fauna e flora do parque, sendo apenas o início das atividades, tendo como ponto principal o passeio pelas águas do rio Iguaçu, onde os aventureiros são levados em barcos infláveis bem próximos às quedas d’água. 
 Para os mais corajosos, uma boa pedida é o rafting que desbrava as correntezas do rio Iguaçu. Os visitantes têm a possibilidade de descer as corredeiras em dois botes (para 10 ou seis pessoas) e encaram um percurso de 2 km de corredeiras radicais e outros dois de águas mais calmas. 
Um dia da viagem deve ser reservado apenas para o Cânion Iguaçu: Campo de Desafios, um circuito que oferece modalidades de esportes radicais, que incluem arvorismo, rapel, escalada em rocha e tirolesa. A primeira delas está dividida em três opções: elementos baixos, elementos altos e tirolesa, além de muro de escalada artificial. 
Para aqueles que quiserem se aventurar no rapel, após seguir por uma trilha de 360 metros dentro da mata, e chegar até a plataforma principal, a descida é de 55 metros com vista para as Cataratas. A atividade é indicada para maiores de sete anos, e acima de 35kg.
O Parque Nacional do Iguaçu oferece mais de 30 opções de vias de escalada, com proteções fixas e móveis, nos paredões do Cânion do rio Iguaçu. A aventura é dividida em duas opções, para aqueles que possuem experiência e equipamentos próprios e para aqueles que precisam de guia e equipamentos de segurança, fornecidos pelos organizadores do passeio.  
Não menos interessante que os passeios anteriores, as Trilhas do Poço Preto e Trilha das Bananeiras são indicadas para aqueles que preferem algo mais tranquilo. São passeios acompanhados por guias bilíngues, que incluem também passeio de barco motorizado e caiaques infláveis pelo rio Iguaçu. 

Divulgação Parque do Iguaçu

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br