Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de novembro de 2012

DIA DO RIO IGUAÇU - 18 DE NOVEMBRO - MUTIRÃO DE LIMPEZA


DIA DO RIO IGUAÇU SERÁ COMEMORADO COM LIMPEZA


A OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, GARI – Grupo Ambientalista Rio Iguaçu, ira realizar evento de limpeza no Rio Iguaçu no dia 18/11/12 em Porto Amazonas, entre os Km 0 (Cais do Porto) até Km 11, a concentração ira acontecer no cais do Porto ás 9h00 da manha, na rua Conrado Büher S/N, o evento conta com o apoio da Divisão de Meio Ambiente de Porto Amazonas, SANEPAR,  Prefeitura Municipal de Porto Amazonas, SEMA(Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e da ARPA (Associação de Recicladores de Porto Amazonas).Todo o material coletado será encaminhado para a ARPA fazer a reciclagem e destinação adequada para os rejeitos.
O Dia do Rio Iguaçu foi oficializado em 17/11/2010 pela lei nº16602/2010 DOE 8.344, com referencia ao Parque Nacional do Iguaçu foi considerado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco),no dia 17 de novembro de 1986, como Patrimônio Mundial. 
O rio Iguaçu nasce próximo a Serra do Mar, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde recebe o nome de Iarizinho e, percorre no sentido leste-oeste 1.320 quilômetros até formar as Cataratas do Iguaçu, entre as fronteiros do Brasil e da Argentina. Após esse espetáculo, o Rio Iguaçu encontra o rio Paraná e forma as Três Fronteiras, representando o convívio harmonioso de três países vizinhos (Brasil, Paraguai e Argentina).
Informações e inscrições podem ser obtidas diretamente no na Divisão de Meio Ambiente de Porto Amazonas, na rua Barão do Rio Branco Nº280. Fonte: http://migre.me/byk4L


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br