Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de novembro de 2012

ESTÂNCIA RELIGIOSA DE APARECIDA (SP) ESTÁ CONCLUINDO SUA ETE




O Departamento de Águas e Energia Elétrica já executou 82% das obras de construção da Estação de Tratamento de Esgotos Estância Turístico Religiosa de Aparecida, no Vale do Paraíba. O Governo do Estado está investindo R$ 17,9 milhões nas obras, que fazem parte do Programa Água Limpa e incluem a construção de emissários e estações elevatórias de esgotos e deverão estar concluídas no início do segundo semestre deste ano. 
 Localizada na margem do rio Paraíba do Sul, junto à Fabrica de Papel Nossa Senhora de Aparecida, a ETE de Aparecida terá capacidade para tratar 100% dos esgotos sanitários produzidos pela população fixa do município – cerca de 40 mil pessoas – e pelos mais de 9 milhões de romeiros e turistas que visitam anualmente o Santuário Nacional de Aparecida. Atualmente, os esgotos são lançados “in natura” no rio Paraíba do Sul. 

FOTOS ENVIADAS PELO COLABORADOR ENG. ALEXANDRE G. DA SILVA (AGAMBIENTAL)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br