Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de novembro de 2012

ESTUDANTES DOS USA OUVEM PALESTRA DE PESQUISADOR DO EMBRAPA SOBRE ÁGUAS DA AMAZÔNIA


Pesquisador da Embrapa fala sobre qualidade da água a estudantes do Texas por videoconferência

7.11.2012

Neste 7 de novembro,  o pesquisador Ricardo Figueiredo, da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) ministrou a palestra “Water quality in small agricultural watersheds in the Brazilian Amazon" para estudantes de pós-graduação e pesquisadores da Texas A&M University (Tamu), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Embrapa sobre alguns métodos de avaliação em pesquisas em recursos hídricos e sua interconexão com aspectos biofísicos e sistemas de produção agropecuários na região amazônica.

Em sua abordagem, o pesquisador  comparou as situações encontradas em pequenas bacias da Amazônia Oriental brasileira em uma região sob uso predominante da agricultura familiar itinerante e em uma outra região onde predomina o agronegócio de grãos e a pecuária extensiva.

Trata-se de uma revisão de vários trabalhos concluídos, publicados e em processo de publicação”, explica Figueiredo.

A série de seminários intitula-se "2012 TAMU-WMHS Program-Brazil Water Seminar Series" e é promovidos pelo programa de pós-graduação daquela universidade denominado "Water Management and Hydrological Science (WMHS)".
O site do evento pode ser acessado no endereço da internet http://waterprogram.tamu.edu/seminars

Rio Amazonas - (foto Ricardo Figueiredo)

Cristina Tordin
Jornalista, MTB 28499
Embrapa Meio Ambiente
19.3311.2608


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br