Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de novembro de 2012

SOS ÁGUAS DO RIBEIRÃO CLARO QUE AO LADO DO RIO CORUMBATAÍ ABASTECEM RIO CLARO (SP)



Água vermelha do Ribeirão 

Claro preocupa Rio Claro (SP)
Publicado em 08/11/2012 por Cristiane Ramos
 
O Ribeirão Claro amanheceu com uma cor avermelhada, deixando quem passa pelo local bastante intrigado.

Sinal de alerta. A água do Ribeirão Claro, perto da região do bairro Jardim Itapuã, mudou de cor. Um tom vermelho toma conta do rio em toda a extensão daquela área, assustando quem passa por lá. 

A vizinhança não sabe o que aconteceu, mas todos desconfiam de uma possível contaminação. O gari Vinícius Figueira Briza, que no caminho de volta do trabalho para casa passa em frente ao local toda semana, está com medo dessa situação.

“O mau cheiro já não é novidade para ninguém, mas essa cor vermelha pegou todos de surpresa. Talvez seja alguma empresa que tenha despejado resíduo industrial no rio de forma criminosa. 

As autoridades precisam punir os responsáveis por esse ato no mínimo irresponsável”, pontua. A diarista Madalena Silveira diz o mesmo. “Quando saio do serviço, passo pela ponte e, pela manhã quando ia trabalhar, não pude acreditar no que vi. A água estava vermelha e com um aspecto horrível”, diz a mulher, assustada e preocupada.

A assessoria de imprensa da prefeitura municipal esclarece que possíveis multas e a apuração dos fatos compete à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente (Cetesb).

A reportagem tentou sem sucesso localizar a assessoria de imprensa do órgão. Ao lado do Rio Corumbataí, o Ribeirão Claro é o responsável pelo abastecimento de água de toda a população rio-clarense.
Fonte: Jornal Cidade


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br