Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de maio de 2013

BOLETIM AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS Nº 68 - ABRIL 2013

Ilha Mexiana (PA) ? Rui Faquini / Banco de Imagens ANA
Rio Acre - Rui Faquini / Banco de Imagens ANAAcre é o primeiro estado a aderir ao Pacto das Águas
O governador do Acre, Tião Viana, assinou em 26 de abril decreto que autoriza o estado a aderir ao Pacto das Águas, programa da Agência Nacional de Águas que oferece incentivos financeiros, mediante cumprimento de metas, para os estados melhorarem a gestão dos recursos hídricos.
Sala de Situação da ANA em Brasília receberá dados da Unidade do Acre - Raylton Alves / Banco de Imagens ANAANA e Governo do Acre inauguram Sala de Situação para monitorar rios e clima do estado
Unidade realizará monitoramento do nível de rios do Acre, do tempo, do clima e dos focos de calor no estado para que seja possível identificar eventos críticos com antecedência e amenizar seus efeitos.
Reservatório da Hidrelétrica de Xingó (AL) - Zig Koch / Banco de Imagens ANAChesf divulga relatório sobre situação a jusante de Sobradinho e Xingó
Companhia Hidro Elétrica do São Francisco produziu o Relatório Inicial sobre a situação a jusante (abaixo) dos reservatórios de Sobradinho e Xingó e sobre o atendimento às condicionantes da Agência.
ANA lança calendário com eventos sobre água
A partir de maio, a ANA disponibilizará um calendário com eventos do setor de recursos hídricos, como: cursos, seminários, concursos e palestras. Serão divulgados eventos realizados, apoiados ou patrocinados pela Agência e por seus parceiros institucionais.
Projeto Água abre inscrições para vários cursos sobre recursos hídricos
Até 5 de maio há 300 vagas para capacitações gratuitas na modalidade a distância. Cursos abordam temas diversos, como planos de recursos hídricos, comitês de bacia e enquadramento de corpos hídricos.
Comissão do Senado aprova recondução para ex-diretor da ANA
Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado (CMA) aprovou, em 16 de abril, a recondução de Paulo Varella para o cargo de diretor da ANA. Assunto seguirá para o Plenário.
Agência investe em TI para gestão de recursos hídricos
ANA lançou em abril seu Portal de Metadados Geoespaciais e uma nova versão do Portal SNIRH. Ambos permitem o acesso às informações catalogadas, necessárias para a gestão dos recursos hídricos.
ANA formula Plano de Gestão do Sistema Aquífero Urucuia
ANA prevê para setembro o lançamento do Plano de Gestão Integrada e Compartilhada do Sistema Aquífero Urucuia, que será importante para a bacia do rio São Francisco, pois a vazão do Velho Chico depende do aquífero.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br