Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de maio de 2013

DAEE DE SÃO PAULO EM NOTÍCIAS - MAIO 2013



NOTÍCIAS DO DAEE - SÃO PAULO

Governador leva esgoto tratado para Jardinópolis

Município é mais um dos atendidos na região de Ribeirão Preto pelo Programa Água Limpa

O governador Geraldo Alckmin já assinou convênio com a Prefeitura de Jardinópolis, na região de Ribeirão Preto, para construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do município. Com a participação da população, do secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, do superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Alceu Segamarchi Jr., do prefeito da cidade, José Antonio Jacomini e autoridades da região, a parceria foi firmada na Praça Nossa Sra. Aparecida, no centro da cidade, na terça-feira, 7/5.

PET revitaliza 6 km de trilha

Serviços têm como meta evitar o acúmulo de lama em vários trechos dessa importante área de várzea do rio Tietê

Um total de 6 km de trilha – dos 9 km existentes no núcleo Engenheiro Goulart, que compõem o PET (Parque Ecológico do Tietê) -, está passando por um processo de revitalização. Por tratar-se de uma área de várzea do rio Tietê, naturalmente reservada para receber as águas dos períodos de chuva, alguns trechos acumulam lama, atrapalhando a sua utilização.

Tratamento de esgoto chega a Águas de Lindóia e ao distrito de Arcadas, em Amparo

Os dois municípios, que integram o “Circuito das Águas”, receberão recursos do Governo do Estado para implantação do programa Água Limpa

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, assinou no último sábado, 4/05, autorização de novos convênios para a construção das ETEs (Estação de Tratamento de Esgoto) das cidades de Águas de Lindóia e o distrito de Arcadas, em Amparo.

DAEE ultrapassa 2 mil outorgas em 2013

O DAEE emitiu 2.122 outorgas para uso da água no período de 1º de janeiro a 30 de abril de 2013. Esse índice representa um crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2012, quando foram emitidas 1.618 autorizações.

Chefe de gabinete do DAEE participa do “ZL Vórtice”

Representante da autarquia apresentou o tema “Parque Ecológico do Tietê: Projeto e Implantação”
Na quinta-feira, 2/5, o chefe de gabinete do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Giuliano Savioli Deliberador, representou o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, no Simpósio ZL Vórtice. O evento acontece semanalmente até 26 de junho, no Centro Universitário Maria Antônia, órgão de extensão universitária e cultura ligado à USP, responsável pela promoção de atividades referentes a cidade de São Paulo.

Ecoturismo no PET promove conscientização ambiental


Parque Ecológico do Tietê oferece trilhas e outras atividades ecopedagógicas gratuitamente

Projeto "A Mata Atlântica é aqui” termina neste sábado, 11/5

Caminhão itinerante leva atividades relacionadas ao meio ambiente no parque do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica)

Prefeito de Itaju visita unidade do DAEE – Araraquara

O Prefeito Municipal de Itaju, José Luiz Furcin, visitou dia 29 de abril a sede do Centro de Estudos de Águas Subterrâneas, localizado na cidade de Araraquara. Furcin foi recebido pelo Diretor da unidade, engenheiro Reinaldo de Jesus Passerini, e pelo geólogo José Luiz Galvão de Mendonça, e solicitou ao DAEE o desenvolvimento de um projeto para perfuração de um poço profundo para abastecimento público do município.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br