Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de maio de 2013

GENTE QUE FAZ E CUIDA BEM DE NOSSOS RIOS: "AMIGOS DO SÃO FRANCISCO"




COLÔNIA DE PESCADORES REALIZA 

LIMPEZA DO RIO SÃO FRANCISCO EM 

PROPRIÁ

Neste domingo, (28), como de costume, os pescadores e populares realizaram juntamente com a presidente da colônia, Dilma da Silva Gomes, e algumas autoridades do município, o projeto de preservação  do Rio São Francisco, denominado,  “Amigos do São Francisco”,  que vem sendo realizado a um ano, e através de um requerimento da vereadora Mayara, a prefeitura colocou à disposição alguns servidores públicos para  que pudessem ajudar na limpeza e conservação das margens do nosso “Velho Chico”.
O objetivo do projeto mantido pela Colônia de pescadores é conscientizar as pessoas de Propriá e visitantes, em preservar não somente as margens do rio, mas, toda a sua extensão em do município. A ação do projeto acontece sempre no último domingo de cada mês.
Por Ricardo Rocha
www.propriaense.com.br


CCR do Submédio debate situação do rio em Casa Nova



Os membros da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco discutiram, em Casa Nova (BA), sobre redução de vazões no Velho Chico. Ao falar da situação de seca e de fome enfrentada pelos moradores, o prefeito da cidade, Wilson Cota, chegou às lágrimas.

Começam encontros regionais para divulgação do processo eleitoral do CBHSF

Começou nesta quarta-feira (24/04) na cidade de Propriá, em Sergipe, a série de encontros regionais em municípios ribeirinhos da bacia do São Francisco para divulgação do processo de renovação eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.
 

Reunião da CTAI discutirá o Processo Eleitoral do CBHSF

No dia 2 de maio, a Câmara Técnica de Articulação Institucional - CTAI do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco se reúne em Belo Horizonte, na sede da AGB Peixe Vivo, para discutir assuntos envolvendo o processo eleitoral da entidade.

Veja a notícia completa

Grupo de trabalho discutirá a operação das barragens do São Francisco na estiagem

A redução das vazões defluentes das barragens de Sobradinho e Xingó e as perspectivas para o armazenamento de água até novembro serão discutidos em Brasília (DF), no âmbito do Grupo de Trabalho Permanente de Acompanhamento da Operação Hidráulica na Bacia do Rio São Francisco - GTOSF.

Veja a matéria completa

O CBHSF convida para discutir o uso da água

Nos dias 6 e 7 de maio, será realizada a primeira Oficina sobre os Usos Múltiplos das Águas do Rio São Francisco, em Paulo Afonso (BA). A segunda ocorrerá nos dias 09 e 10 de maio, em Penedo (AL); e a terceira, nos dias 21 e 22 de maio, em Juazeiro (BA).

Veja a matéria completa

Encontros de mobilização social divulgam o processo eleitoral do CBHSF

Terão inicio no dia 24 de abril, na cidade de Propriá, em Sergipe, os encontros regionais de mobilização visando divulgar o processo de renovação eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - CBHSF. Os encontros acontecerão nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
 

Geólogo aborda os impactos com a redução de vazões na bacia do Velho Chico

O geólogo e membro do Grupo de Trabalho Permanente de Acompanhamento da Operação Hidráulica na Bacia do Rio São Francisco - GTOSF, Luiz Carlos Fontes, fala sobre possíveis impactos com a redução das vazões dos reservatórios de Sobradinho (BA) e Xingó (SE), no programa televisivo Bom Dia Sergipe.
 

Baixo São Francisco será bastante afetado com a redução de vazões

O secretário de Meio Ambiente de Penedo (AL), Jose Maciel Oliveira, condenou hoje (16.04) a redução das vazões dos reservatórios de Sobradinho (BA) e Xingó (SE), no rio São Francisco, segundo decisão recentemente anunciada pela Agência Nacional de Águas - ANA.
 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br