Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de maio de 2013

PROGRAMA ÁGUA DOCE (MMA) JÁ LEVOU ÁGUA POTÁVEL A MAIS DE 100 MIL, EM 152 COMUNIDADES


Água Doce faz avaliação


Vida melhor: água de qualidade para quem precisaPaulo de Araújo/MMA

Vida melhor: água de qualidade para quem precisa Programa que está levando água para o Semiárido tem reunião em Brasília
AÍDA CARLA DE ARAÚJO

O Ministério do Meio Ambiente realiza, a partir desta quarta-feira (08/05), em Brasília, reunião com representantes de estados do Semiárido para discutir o uso sustentável da água, por meio de sistemas de dessalinização. “A cada seis meses realizamos essa oficina com os coordenadores regionais para acompanhar a execução dos convênios”, destaca o coordenador nacional do Programa Água Doce (PAD), Renato Saraiva Ferreira. Trata-se de uma das iniciativas que compõem o Programa Água para Todos, no âmbito do Plano Brasil sem Miséria, que visa a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

A reunião será aberta pelo secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Ney Maranhão, e encerrada quinta-feira (09/05) pelo coordenador do PAD. Na ocasião, serão apresentados os diagnósticos socioambientais das comunidades, assim como o cronograma e o relatório financeiro do andamento dos projetos, além da entrega de documentos para a liberação da segunda parcela do convênio para os estados - Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Alagoas.
EXPANSÃO
O PAD tem como meta levar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para as comunidades mais carentes da área rural, com adoção de sistemas de dessalinização. Formulado em 2003, pretende beneficiar 2,5 milhões de moradores do Semiárido até 2019.

Até o momento, 100 mil pessoas de 152 comunidades já tiveram acesso garantido à água potável. O programa também assumiu o compromisso de aplicar a metodologia na recuperação, implantação e gestão de 1,2 mil sistemas de dessalinização, com investimentos de R$ 168 milhões, beneficiando 480 mil pessoas até 2014. Entre os principais parceiros destacam-se o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrobrás, Fundação Banco do Brasil, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e a Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM).

http://www.mma.gov.br/informma/item/9303-%C3%A1gua-doce-faz-avalia%C3%A7%C3%A3o



Atenciosamente,

Ronaldo Costa

Analista Ambiental
Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas
Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano
Ministério do Meio Ambiente
Telefone: (61)2028-2515 begin_of_the_skype_highlighting FREE (61)2028-2515 end_of_the_skype_highlighting
SEPN 505 Norte, Bloco B, Sala 6
CEP 70.730-542 Brasilia - DF


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br