Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de agosto de 2013

A UNIÃO E O ESTADO DE SERGIPE ESTÃO SENDO PROCESSADOS PELO MPF PARA PROTEGER A FOZ DO VELHO CHICO



FOZ DO RIO SÃO FRANCISCO - SERGIPE/ALAGOAS


MPF/SE requer Conservação na foz do Rio São Francisco

Uma ação civil pública do Ministério Público Federal de Sergipe requer que a União retome o processo de criação da APA que protegerá a foz do Velho Chico, tendo em vista que o processo está quase concluído, faltando apenas a edição do decreto presidencial autorizando.

O MPF ressalta que esse importante patrimônio natural encontra-se ameaçado por ações humanas e precisa ser protegido. O desenvolvimento urbano da região, com vistas ao turismo é um dos problemas que precisa ser equacionado, além de outros como realização de obras públicas, exploração de petróleo, pesca predatória e emissão de poluentes agrícolas, etc.

Veja a matéria da Comunicação do 
Ministério Público Federal em Sergipe


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br