Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de agosto de 2013

FESTIVAL ITINERANTE FESTCINEAMAZÔNIA, NO RIO GUAPORÉ VISITARÁ 13 COMUNIDADES


Redação Lux em 2013-08-10 09:55

José Luís Peixoto sobe o rio Guaporé em festival itinerante

O escritor José Luís Peixoto inicia no sábado (10) a subida do rio Guaporé, entre o Brasil e a Bolívia, no âmbito do festival Festcineamazónia, no qual fará leituras para 13 comunidades locais, disse o autor à agência Lusa.

Durante duas semanas, o escritor percorrerá cerca de 1.500 quilómetros de barco, ao longo daquele rio (da bacia do Amazonas), parando em 13 localidades para falar de poesia e de literatura.

Neste festival itinerante, feito de música, circo, projeção de cinema e de poesia, José Luís Peixoto lançará (e oferecerá) uma antologia de textos em português e espanhol, intitulada «Um poeta no Guaporé», «expressamente para entregar nestas comunidades que são muito isoladas».

De acordo com a organização, José Luís Peixoto poderá aproveitar «a experiência para produzir um livro especial sobre a itinerância pelo Vale do Guaporé».

Será ainda feito um filme, co-produção luso-brasileira, para registar a viagem do escritor.

O festival, centrado em questões relacionadas com a natureza e a preservação do ambiente, aconteceu pela primeira vez em 2003.

Em julho passado, o evento teve uma noite de atividades em Évora - dado o caráter de itinerância do evento -, onde esteve o escritor português.

José Luís Peixoto, 38 anos, publicou em 2012 o livro «Dentro do Segredo - Uma viagem na Coreia do Norte», a primeira obra de não ficção, que sucede a «Abraço» (2011) e «Livro» (2010), cuja tradução italiana mereceu, em julho passado, o prémio «Salerno Libro d`Europa».

LUSA





























































BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br