Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de setembro de 2009

DIA DA ÁRVORE 2009 - AÇÕES AMBIENTAIS (II)

Plantio de árvores - campanha da PM São Lourenço - MG


Ações de educação ambiental marcam o Dia da Árvore

AMBIENTE BRASIL - 21/09/2009

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Nesta segunda-feira, 21, diversas atividades de educação ambiental serão realizadas em comemoração ao Dia da Árvore.

Em Ipaba (MG), alunos da Escola Emília Cabral Motta participam de uma palestra e fazem uma visita à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Macedônia.

No Rio de Janeiro, o governo do estado realiza um pacto com as entidades ligadas ao Comitê de Candidatura da cidade às Olimpíadas de 2016, com objetivo de plantar em todo o estado 46 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. O lançamento da campanha “Carbono Zero” acontece às 10 horas no Jardim Botânico e deve contar com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Amanhã, 22, em Toledo, no Paraná, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Toledo, em parceria com o Florir Toledo, da Secretaria Municipal de Assistência Social, lança o projeto Wangari Maathai. Entre as atividades previstas está o plantio de espécies de árvores nativas às margens de rios e áreas de preservação.

As árvores serão plantadas para recuperar as árvores cortadas para a fabricação do papel utilizado em órgãos públicos da cidade. Segundo dados do Ministério Público de Toledo, em 2008 foram utilizadas 12.097 resmas de papel nas repartições, o que equivale a 5.328.500 folhas de papel.



II - AÇÕES AMBIENTAIS - RIO GRANDE DO SUL



Campanha de fundação gaúcha incentiva o plantio de espécies nativas

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

A Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul lança hoje, 21, uma campanha em incentivo ao plantio de espécies nativas para recuperação de áreas degradadas. A atividade faz parte das comemorações do Dia da Árvore.

Entre 10 horas e 16h30 técnicos do Jardim Botânico apresentam a campanha e expõem algumas das espécies que serão disponibilizadas, como angico vermelho, araçá vermelho, branquilho, cabreuva,canjerana, cocão, erva mate, ingá feijão, ingá de beira de rio, pessegueiro do mato e tarumã branco.

As mudas podem ser encontradas no viveiro que fica na Rua Dr. Salvador França, 1427. Mais informações podem ser encontradas no site: http://www.fzb.rs.gov.br/.

*Com informações da ascom da Fundação Zoobotânica do RS.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br