Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de setembro de 2009

ESPECIALISTAS DA ANA DISCUTEM EM PORTUGAL APOIO PARA RECURSOS HÍDRICOS BRASILEIROS


Missão brasileira busca apoio de Portugal em ações de proteção dos recursos hídricos

Danielle Jordan / AmbienteBrasil - 15/09/2009

Representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) participam esta semana de uma missão em Portugal para discutir o Protocolo de Cooperação Técnica assinado juntamente com o Instituto da Água de Portugal (Inag) durante o Fórum Mundial da Água, que foi realizado em março, em Istambul.

Abrindo as atividades, na segunda-feira, 14, o diretor-presidente da ANA, José Machado, proferiu a palestra “As prioridades e perspectivas da cooperação Brasil-Portugal na área de recursos hídricos”.

Além da cooperação técnica entre os países, por meio da ANA e do Inag, a Diretiva Quadro da Água da União Européia faz parte dos temas analisados na missão.

A qualidade e a proteção da água, projetos de saneamento, planejamento e monitoramento dos recursos hídricos, avaliação ambiental, além de ações para amenizar eventos críticos como cheias e secas, são algumas das prioridades nas discussões.

Os participantes farão também uma visita aos reservatórios das hidrelétricas de Bemposta e de Picote, localizadas na bacia do rio Douro, na cidade do Porto. Fonte: Ambiente Brasil
*Com informações da ANA.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br