Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de setembro de 2009

EXPEDIÇÃO DO RIO TIETÊ - DAN E FLUTUADOR CHEGAM À PIRACICABA



Expedição no Tietê está na reta final

A expedição que mede os níveis de oxigênio na água do Tietê entra na reta final da viagem rumo a Barra Bonita. Desde o começo foram percorridos 480 km.

O trabalho começa de madrugada. Dan Robson e o flutuador saem de águas calmas, mas poluídas. Na região começa a hidrovia Tietê-Paraná, o rio está represado.

“O rio é bem largo, tem pontos que tem 4 kms de largura o rio então visivelmente não tenho referência, pelo GPS tenho que seguir direitinho,hoje não tem margem nenhuma de erro”, fala

As aves são um espetáculo. De olho nos peixes as garças ficam imóveis. Pena que o alimento seja pouco. Hoje o Dan Robson encontrou um grande inimigo, o vento. Ele precisou enfrentar as ondinhas.

Só enfrenta a correnteza quem navega desde cedo. Dan precisou de ajuda. Na chegada um recepção sem tamanho: estudantes anotaram as explicações.

Durante todo o percurso, de 18 km, o flutuador registrou níveis péssimos de oxigênio na água do Tietê.

DAN E FLUTUADOR CHEGANDO À PIRACICABA
Home > SPTV 2ª Edição > 28/09/2009 > Reportagem



VEJA MAIS:
Rios de SP: etapa final do flutuador começa nesta segunda (28)
Segunda-feira, 28/09/2009

O guardião Dan Robson e o flutuador devem chegar a Barra Bonita até o fim da semana. Nesta segunda-feira (28) a saída foi de Piracicaba. O trecho do Rio Tietê tem pouca correnteza na região.
SPTV - 1ª Edição




INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br