Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de fevereiro de 2011

APURAÇÃO DOS VOTOS PARA A CÂMARA FEDERAL DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL






Eleição para Câmara Federal de Compensação Ambiental acontece nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira (25), às 16h, será realizada a reunião pública para apurar os votos da eleição das entidades ambientalistas que ocuparão a vaga destinada às organizações não-governamentais na Câmara Federal de Compensação Ambiental (CFCA) para o biênio 2011/ 2012. A primeira colocada no processo eleitoral ocupará a vaga na Câmara como titular e a segunda como suplente. A reunião acontecerá no auditório do Ed. Marie Prendie Cruz, na 505 Norte, em Brasília.
A apuração será iniciada pelo secretário de Biodiversidade e Florestas, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Bráulio Dias, primeiramente com a contagem dos votos registrados em cédulas de papel, que foram encaminhadas via postal. Em seguida, serão apurados os votos eletrônicos.
A reunião será aberta ao público e, quem tiver interesse, também poderá acompanhar a apuração dos votos pela internet, diretamente pelo endereço http://video.cnrh.gov.br/video_stream/.
Câmara Federal – A CFCA é instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente e, entre outros objetivos, tem a missão de estabelecer diretrizes para aplicação da compensação, decorrentes do licenciamento federal dos empreendimentos com significativo impacto ambiental.
De acordo com o diretor da Secretaria Executiva do MMA, Roberto Suarez, é fundamental a participação dos diversos atores da sociedade na Câmara para reavaliar esses processos de valoração da compensação ambiental. “Quanto mais participativo, democrático e transparente for o debate, mais aceito, legítimo e efetivo será o processo”, afirma.
Votação – Das 552 entidades ambientalistas cadastradas regularmente há pelo menos um ano no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA), dez se candidataram à votação, que aconteceu entre 7 e 20 de fevereiro.
As entidades ambientalistas eleitas assumirão o compromisso de respeitar a Carta de Princípios das Entidades Ambientalistas Representantes do CNEA em Órgãos Colegiados e apresentar a documentação prevista na Portaria 10, de 12 de janeiro de 2011 até dia 16 de março, quando será realizada a segunda reunião ordinária da Câmara Federal de Compensação Ambiental. (Fonte: Melissa Silva/ MMA)/ AMBIENTE BRASIL

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br