Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de fevereiro de 2011

JAPÃO DESENVOLVE BICICLETA QUE GERA ÁGUA LIMPA, APENAS PEDALANDO




bicicleta produz 5 litros de água limpa a cada minuto de pedalada

Cycloclean - uma bicicleta capaz de filtrar água

por cscazorla
Uma empresa japonesa está  desenvolvendo em Bangladesh, uma produção em grande escala de uma bicicleta capaz de filtrar água. Este sistema foi batizado com o nome de Cycloclean. E segundo a empresa Nippon Basic , é capaz de gerar no máximo 5 litros de água limpa apenas pedalando um minuto

O objetivo desta tecnologia é usar este purificador nas áreas subdesenvolvidas e carentes. Como afirmaYuichi Katsuura, Presidente da empresa:
"Se você pode pedalar até um rio, lago ou outra fonte de água, tudo que você precisa é o poder de suas pernas para produzir água limpa"
Cycloclean, ao contrário de outros sistemas que precisam de eletricidade ou gasolina, torna o mecanismo de uma bicicleta em um motor para bombear água através de uma série de filtros. Esta bomba e mangueiras, estão alojados na parte traseira da bicicleta junto com os três filtros utilizados pelo sistema.

A Nippon Basic já vendeu mais de 200 bicicletas desde o seu lançamento em 2005. A maioria delas ao governo japonês, mas um pequeno número foram exportados para Bangladesh, Camboja, China e Indonésia. Seu objetivo é iniciar a produção em meados de abril e produzir cerca de 100 ou 200 unidades por ano.

Vía | Allvoices


fonte: xatakaciencia

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br