Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de fevereiro de 2011

BLOG DA GISELE BUNDCHEN LANÇA A "GALERINHA DO BEM" DISCUTINDO ASSUNTOS SOCIOAMBIENTAIS




Gisele e o Ano Internacional das Florestas


Apresentando: Galerinha do Bem

18 de fevereiro de 2011
Que tal discutir assuntos socioambientais de forma simples e divertida? Foi por esse motivo que nasceram três personagens especiais, amigos que serão presenças confirmadas aqui no Blog da Gisele a cada 15 dias. Acácia, Ilan e Flora chegam para movimentar ainda mais a discussão de questões urgentes que atingem o nosso Planeta. Essa turminha é a Galerinha do Bem!
Acácia
Aventureira, Acácia quer mudar o mundo. Sempre entusiasmada e decidida, ela não mede esforços para alcançar seu objetivo e, para ela, uma vida sem desafios não tem graça. A menina acredita que o mundo precisa de pessoas que queiram preservar o meio ambiente e, com seu espírito de liderança, atrai os demais para a sua causa. Seus pais escolheram esse nome por remeter a uma árvore muito forte, que representava segurança e clareza para os Gregos. O gênero Acácia é presente em todos os continentes e apresenta uma relevante importância do ponto de vista social e industrial no reflorestamento.
Ilan
Ilan é o caçula da turma. Estudioso, o menino está um ano adiantado no colégio e adora brincar ao ar livre e navegar pela internet, se informando sobre como enfrentar os problemas do Planeta. Nascido no dia 27 de abril de 2001, Ilan é filho de pai norte-americano e mãe brasileira. Na data do seu nascimento, os Estados Unidos comemoravam o Dia da Árvore, celebrado na última sexta-feira de Abril. Por isso, seu pai sugeriu chamá-lo Ilan, que significa árvore, e o casal plantou uma mudinha no quintal da casa em homenagem ao filho. O menino cuida da sua árvore com muito carinho.
Flora
Delicada como uma flor, Flora é divertida, gentil e simpática. A menina tem muito orgulho do seu nome, pois, na mitologia romana, Flora era a deusa das flores. Desde pequena, os pais a ensinaram sobre a importância de preservar o meio ambiente e incentivaram sua participação em eventos em prol da natureza. A primavera é a sua estação preferida e acredita que, sem a beleza e o colorido das plantas, o mundo será muito triste e apagado. Além de brincar com seus amigos, Flora adora ajudar sua mãe a cuidar do jardim da sua casa, repleto de árvores frutíferas e flores diversas.
Sobre o cartunista: Sesary Roberto de Oliveira
Sesary iniciou no desenho artístico aos 10 anos, copiando desenhos e rostos de famosos. Com 12, começou a pintar telas, sempre com temas inspirados na natureza. Mais tarde, passou a criar logotipos e desenhar charges políticas. Já criou inúmeros personagens em quadrinhos e já trabalhou com animação também.






Ano Internacional das Florestas

Para apresentar a Galerinha do Bem, a primeira charge destaca o Ano Internacional das Florestas, período oficialmente declarado pela ONU – Organização das Nações Unidas para sensibilizar a sociedade sobre a importância da preservação das florestas. Conheça essa turma e fique ligado: a cada 15 dias, uma nova história será divulgada.
23 de fevereiro de 2011 por Equipe Übersite


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br