Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de setembro de 2013

NA "OPERAÇÃO RIO DOS SINOS" ESTUDANTES ALERTAM SOBRE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM SÃO LEOPOLDO (RS)


Foto: Dayane Mascitti/GES-Especial

Em São Leopoldo, jovens realizam caminhada em defesa do Sinos

Estudantes percorreram principais ruas do Centro para conscientizar sobre preservação ambiental

Da Redação

l

São Leopoldo  - Com o tema Operação Rio dos Sinos, estudantes e professores do Colégio São José alegraram o Centro da cidade de São Leopoldo, na manhã de sábado. A descontração com um toque especial foi organizada pela turma da sétima série A, com a proposta de conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e principalmente o Rio dos Sinos. 
A concentração ocorreu às 10 horas na Praça do Imigrante e após a caminhada percorreu pela Rua Independência dispersando pela Avenida João Corrêa. “A ação faz parte do projeto a favor do Rio dos Sinos, desenvolvido há meses pela turma da sétima série A. A iniciativa ganhou um significado muito especial porque também contou a participação de alguns pais e familiares dos alunos. É muito importante desde cedo incentivar os jovens a participarem de atividades construtivas de benefício a sociedade e meio ambiente”, disse a professora de Ciências do colégio, Vanesca Souto Severo. 

A autônoma Fernanda Fernandes, 30, ao acompanhar o desempenho da filha Bruna, 13, resolveu também participar da caminhada. “Presenciei todo o entusiasmo dela e dos colegas. Eles chegaram a juntar dinheiro em um cofrinho para reverter em compra de material como camiseta personalizada e materiais para confecção de produtos”.

Estímulo 
Para a estudante Francielle Vieira, 14, participar desta atividade é uma forma de estimular a preservação ambiental. “O nosso Rio dos Sinos está muito poluído. Depois quando ele transborda ninguém se dá conta da importância de o manter limpo. Mesmo assim, têm aquelas pessoas que continuam jogando lixo nas margens dele. Este lixo facilita as enchentes. Por isso estamos tão preocupados”, disse a jovem. 

O seu colega estudante Vitório Saraiva, 13, destacou que a turma está preparando a confecção de sacolas recicláveis. “Estamos organizando 200 sacolas de material que foram feitas com material de garrafa pet. Estas sacolas serão doadas para a população como forma de conscientizar sobre a importância de utilizar sacolas ecológicas”, declarou.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br