Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de setembro de 2013

V JORNADA PELO RIO TIETÊ ACONTECE NO DOMINGO 22 SET EM SALTO (SP)

Foto
Nova edição da Jornada pelo Tietê será na cidade de Salto


V Jornada pelo Tietê acontece neste domingo


Publicado: Terça-feira, 17 de setembro de 2013 por Jéssica Ferrari
Saída será da Praça XV de Novembro, em Salto.

A V Jornada pelo Tietê acontece neste domingo, dia 22 de setembro, a partir das 9 horas. Neste ano, o evento acontece na cidade de Salto, com saída da Praça XV de Novembro e chegada no Parque das Lavras. O objetivo é mobilizar a sociedade em prol da despoluição do Rio Tietê e promover a educação ambiental.

A atividade será realizada também em conjunto com os municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itu e Porto Feliz.


Com o tema “O Tietê Passa Aqui”, os organizadores querem que as pessoas façam uma reflexão com os seguintes questionamentos: “Passa aqui com qual qualidade?”, “Como minha cidade contribui para a sua despoluição?” e “Qual o seu trajeto dentro do município?”, “Como os municípios regionalmente podem fazer algo pela despoluição?”.

Itu

Em Itu, a Jornada faz parte da Semana da Árvore, que traz diversas atividades ambientais para a população entre os dias 17 e 22 de setembro.

No dia 19, das 8 às 9h30 haverá a palestra "O Rio Tietê em Itu e suas corredeiras",  com a bióloga Valéria Rusticci, no Centro de Capacitação de Professores.

Já no dia seguinte, 20 de setembro, será realizada revitalização de área verde no Parque Chico Mendes, Jardim Novo Mundo, a partir das 9 horas.

E no dia 21, será promovido um mutirão de limpeza das margens do Tietê, das 9 às 12 horas, próximo à Gruta da Glória.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br