Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

19 de setembro de 2013

VEREADOR EXEMPLAR FAZ CAMPANHA EM SANTA FILOMENA (PI) PARA PRESERVAR RIOS E RIACHOS

Rio Parnaíba voçoroca.jpg

Vereador lança Campanha de Preservação de Rios e Riachos em Santa Filomena


QUE SUA INICIATIVA SIRVA DE EXEMPLO PARA
OUTROS VEREADORES POR ESSE BRASIL!

Muitos jovens já têm consciência de que a preservação do rio pode evitar que a comunidade sofra futuramente com a escassez da água.

"A água é o bem mais precioso que a gente tem. Se não preservarmos, pode acontecer até a escassez da raça humana porque sem esse líquido precioso, é impossível viver”. Afirma o vereador Tony Santos que está lançando esta belíssima campanha de preservação do Rio Parnaíba, Riacho Tapuio, Balneário Atalaia, Rio Taquara e Rio Mateiro, todos eles banham o município de Santa Filomena, Piauí.
Tony Santos que hoje é vereador, mas desde 1999 exerce a profissão de professor, reforça que para os professores, levar o assunto para a sala de aula é um passo importante para que a informação se propague. "O grande resgatar do meio ambiente é a preservação, não tem outro caminho. Ensinar nossos alunos que é preciso preservar o meio ambiente e os mananciais de água doce dos rios e riachos que banham o território filomenense, evitando assim a degradação da natureza, ou seja, a força natural do homem, pois o maior depredador da natureza é o bicho homem”, explicou.
A idéia é formar um mutirão que envolva estudantes e pessoas das comunidades para recolhermos uma grande quantidade de garrafas plásticas, copos e sacolas espalhados por toda área dos rios e riachos do município. Este é um projeto permanente que visa realizar a limpeza e coleta de lixo pelo menos duas vezes por ano, sendo uma limpeza por semestre.
Segundo Tony, será firmada parceria com órgãos públicos e privados para obtenção de recursos para suprir as despesas para viagens até os locais que necessitam de limpeza.
Os locais certamente ficarão limpos, e se aos poucos, o lixo tomar conta novamente, a gente volta a limpar. "A temática hoje é a problemática do meio ambiente e eu tenho certeza que todos eles já sabem da consciência que tem que ter com essa questão da preservação. Agora, infelizmente, tem a questão cultural de cada localidade e isso tem que ser levado em consideração. Acredito que Santa Filomena está melhorando bastante a consciência ecológica, pode ter certeza", frisou o vereador Tony Santos.
Ame o verde, preserve o meio ambiente.
Uma iniciativa vereador Tony Santos. Fonte: Portal Rio Parnaíba
Edição: Tony Santos
Repórter: Tony Santos

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br