Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de junho de 2011

DIA DO MEIO AMBIENTE 2011- FLORESTAS: "A NATUREZA A SEU SERVIÇO"



O Dia Mundial do Meio Ambiente (World Environment Day – WED) é um evento anual que tem como objetivo ser o maior e mais comemorado dia de ações positivas pelo meio ambiente. As atividades do WED acontecem durante todo o ano, mas o evento principal é no dia 5 de junho e envolve o mundo todo.
O WED foi criado pela ONU, em 1972, como um dos resultados da Conferência de Estocolmo, sendo comemorado todos os anos, desde então. Com o passar dos anos, chegou ao ponto de se tornar o principal evento da ONU por uma sensibilização mundial pelo meio ambiente, incentivando ações políticas.
Conforme a ONU, o WED é também um dia em que as pessoas de todos os cantos do mundo se unem para garantir um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras.
Dia Mundial do Meio Ambiente e Florestas
“Além de servir de abrigo para pessoas e animais, as florestas sustentam um crescimento na economia. Em 2004, o comércio de produtos florestais foi estimado em US$ 327 bilhões. Portanto, o desmatamento contínuo e descontrolado trazem consequências devastadoras não apenas para o meio ambiente, a vida selvagem e as comunidades, mas também para a economia mundial.”
“É assustador, mas mais de 145 milhões de kilômetros quadrados de florestas naturais são perdidos por ano. O Dia Mundial do Meio Ambiente (WED) escolheu o tema ‘Florestas: A natureza a seu serviço’ para incentivar a conservação de florestas e consumo sustentável para um crescimento verde, em apoio ao Ano Internacional das Florestas da ONU.  A preservação das florestas precisa ser uma preocupação.”
O CEA avalia que, apesar de seu caráter claramente antropocêntrico e econômico, como é a postura da ONU para as questões ambientais, o WED tem valor como uma possibilidade na provocação para o debate critico da crise ecológica.
Para mais informações acesse: http://www.unep.org/portuguese/wed/about/

LOGOS DO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE:
(World Environment Day – WED)















BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br