Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de junho de 2011

SABESP COMEMORA SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO VALE PARAÍBA E MANTIQUEIRA


Semana do Meio Ambiente
Sabesp celebra Dia Mundial do Meio Ambiente e promove consciencialização ambiental

Cuidar do meio ambiente é fundamental para a qualidade de vida da população e do nosso planeta. Por esta razão, a Sabesp segue rumo à universalização do saneamento ambiental, investindo em programas que visam o correto destino do esgoto gerado por todos nós.

Na Semana do Meio Ambiente, uma série de atividades serão oferecidas e apoiadas pela Sabesp em sua área de atuação

Fiel aos princípios ambientais pilares da sua ação, a Sabesp, empresa que tem como atribuição planejar, construir e operar sistemas de água, esgotos e efluentes industriais, celebra o Dia do Meio Ambiente com os seus públicos e colaboradores, durante ações desenvolvidas neste mês de junho, por meio de uma série de iniciativas realizadas nas comunidades onde opera.

O cuidado com o meio ambiente é fundamental para a qualidade de vida da população e do planeta. Por essa razão a Sabesp segue rumo à universalização do saneamento investindo em programas que visam o correto destino do esgoto gerado pelas comunidades, livrando os corpos d’água da carga de poluição.

Na região do Vale do Paraíba, a Sabesp está implantando obras de despoluição da bacia do rio Paraíba do Sul e na região da Serra da Mantiqueira. Há obras em andamento nos municípios de São José dos Campos, Queluz, São Bento do Sapucaí, Guararema, entre outras.

Também estão previstas obras em Campos do Jordão e Lavrinhas, que irão equacionar o destino correto dos esgotos gerados e universalizar o tratamento dos esgotos na região, contribuindo para a preservação da bacia do Paraíba do Sul e de outros mananciais na Serra da Mantiqueira.

Ao cumprir sua missão e preservar o meio ambiente, a Sabesp celebra o seu compromisso com a vida.

Conheça, a seguir, mais sobre a programação de eventos, realizados e apoiados pela Sabesp, em comemoração pela Semana do Meio Ambiente.


PROGRAMAÇÃO

São José dos Campos
5 de junho – das 8 às 19h
Apoio à Semana do Meio Ambiente, promovida pela secretaria municipal de Meio Ambiente, com distribuição promocional de brindes ecológicos e exposição de banners educativos, alusivos à preservação do meio ambiente no distrito de São Francisco Xavier. A organização prevê a participação de cerca de 30 mil moradores.
8 de junho – das 8 às 19h
Apoio à Semana do Meio Ambiente promovida pela secretaria municipal de Meio Ambiente, com distribuição promocional de brindes ecológicos e exposição de banners educativos, alusivos à preservação do meio ambiente no município. São aguardadas 100 mil pessoas, no Parque Burle Marx.

Taubaté
2 de junho – 14h
Recepção do grupo de 40 estudantes do Colégio Técnico (COTEC), que, em visita, irão conhecer a estação e tratamento de água do município.
5 de junho – 9h
Em parceria com o CIESP, empresa participa da Caminhada Ecológica, realizada no Parque Itaim, com previsão de público de 250 pessoas.
De 6 a 10 de junho – das 8 às 16h
Sabesp realiza exposição de banners, cartazes e distribuição de folhetos-sementes nas áreas de atendimento ao público. Evento também será realizado em Redenção da Serra, São Luiz do Paraitinga, Lagoinha e Tremembé e tem o objetivo de disseminar informações sobre a sustentabilidade, a cerca de 1,5 mil clientes.
12 de junho – das 8 às 13h
Em parceria com a Igreja da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Sabesp participa a 11ª edição do SOS Rio Paraíba, na comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Jardim Mourisco, onde é aguarda a presença de cerca de 300 moradores.

Pindamonhangaba
Nos dias 1, 3, 7 e 13 de junho - 8 às 11h
Empresa recepcionará 160 profissionais, integrantes das equipes da Promoção Social da prefeitura municipal, que irão conhecer os processos desenvolvidos nas estações.
Nos dias 6,14 e 21 de junho - da 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h
Sabesp atenderá cerca de 1,6 mil estudantes, nas escolas municipais, com a realização de palestras sobre o programa de uso Racional da Água (PURA) e questões ligadas ao meio ambiente.
4 de junho - 8h
Sabesp apoiará, com ações promocionais, o Grupo de Escoteiros, do bairro Cidade Jardim, que irão promover ações de educação ambiental, que irão atender a cerca de 400 pessoas.
4 de junho - 8h
Sabesp apoia a Faculdade Anhanguera, que realiza ação voltada à preservação do meio ambiente, no distrito de Moreira César e irá atender a cerca de 300 pessoas.

Caçapava
De 6 a 8 de junho – das 9 às 16h
Ação promocional na área de atendimento ao público, com kit de conscientização, contendo sementes, folhetos e eco copos. A empresa também realiza exposição do material promocional referente ao Projeto Água Viva, desenvolvido em escolas do município.
Lorena
6 de junho - 8h


Exibição do filme Lixo Extraordinário a cerca de 120 funcionários da empresa.

6 de junho – 9 às 16h

Ações de promoção serão realizadas na agência de atendimento ao público.

4 de junho - 9 às 13h

Instalação de 10 ecopontos do Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura (PROL), nas escolas da rede municipal de ensino.

Roseira
10 de junho – das 10 às 11h
Palestra para 100 crianças e adolescentes, filhos de funcionários da Nestlé, que recebem o Projeto Água Viva e assistem uma apresentação sobre o sistema de tratamento de esgotos do município.
PR_047/11

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Muito importante a participação da Sabesp com os eentos que o SOS está ajudando a divulgar. Prabéns.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br