Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de julho de 2011

BARRA MANSA (RJ) FEZ EXPOSIÇÃO DO PROJETO BEIJA FLOR DE PRESERVAÇÃO DO RIO PARAÍBA DO SUL

Tamires Cabral
No Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio os alunos assistiram a um vídeo sobre o reaproveitamento da água
Conscientização: No Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio os alunos assistiram a um vídeo sobre o reaproveitamento da água
II Mostra Pedagógica da rede municipal terminou na sexta-feira(8)

Barra Mansa
A II Mostra Pedagógica da rede municipal de ensino terminou sexta-feira(8). Com o tema "Por um Planeta Sustentável", começou dia 6 e contou com a exposição de trabalhos de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de unidades escolares.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvia Victoria Coutinho, a mostra tem como objetivo abordar temas da realidade dos alunos e levar essa discussão para dentro das escolas. 


Segundo ela, um dos motivos para a escolha do tema foi a transformação física que a cidade está vivendo com a retirada do Pátio de Manobras.


- A parte física da cidade está sofrendo mudanças e esse foi um dos motivos para abordamos a questão do meio ambiente. Mas cada escola pegou esse tema e tratou de acordo com a sua realidade, como as escolas na áreas rurais, que falaram sobre as queimadas, e outras que falaram sobre a poluição no Rio Paraíba do Sul - falou.


Na manhã do dia 06, os alunos do 5º ano do Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio, localizado no bairro Vila Nova, realizaram a exposição de desenhos baseados no Projeto "Beija-Flor", de preservação do Rio Paraíba do Sul. Além disso, eles assistiram a um vídeo sobre as formas de reutilização da água e a importância do tratamento de esgoto.


- Assim vamos conscientizar os alunos da importância de preservar o meio ambiente. Eles têm que saber que se hoje preservarem e souberem cuidar do espaço em que vivem o futuro deles será bem melhor - disse a professora de ciências e geografia Maria Isabel, acrescentando que hoje os estudantes assistirão a um documentário sobre o projeto "Beija-Flor" e participarão de um encontro com o cantor barramansense José Nelson, compositor de uma música baseada no bater das asas do pássaro.


CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL DOS PAIS


Dia 07 , a mostra aconteceu no CEI (Centro de Educação Integrada) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, localizado no bairro Bom Pastor. Nove turmas do 1º ao 5º ano fizeram a exposição de trabalhos sobre a reciclagem, decomposição de lixo, consumo de água e vida sustentável. 


De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Ana Costa de Souza, a mostra foi pensada para melhorar a participação dos pais nos assuntos da escola.


- Teve professor que pediu que o trabalho de reciclagem fosse construído com a ajuda dos pais em casa, na busca de criar uma parceria e aproximar mais os pais da escola. Trazer essa parceria é muito importante para a vida escolar dos filhos - afirmou.
Fonte: Diário do Vale



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br