Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de julho de 2011

BELO MONTE ESTÁ COMEÇANDO...MÁQUINAS CHEGAM PARA AS OBRAS


RIO XINGU ONDE SERÁ CONSTRUÍDA BELO MONTE

Primeiras máquinas pesadas chegam para obras da Usina de Belo Monte



Brasília – Chegaram ontem (5), ao cais de Vitória do Xingu, as primeiras máquinas pesadas para a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. A previsão é a de que, após passarem por inspeção técnica, as 37 máquinas entrem em operação ainda esta semana no Sítio Belo Monte, informou à Agência Brasil o consórcio construtor da usina (CCBM).
As máquinas saíram do Porto de Belém na última sexta-feira (1). Foram necessárias 80 horas de viagem para que dez tratores, sete motoniveladoras, sete rolos compactadores, cinco pás carregadeiras, cinco escavadeiras e três retroescavadeiras chegassem ao destino. Já foram comprados pelo consórcio 700 equipamentos similares. Metade deles já deverá estar nas obras até o fim do ano.
As primeiras ações do consórcio estão sendo desenvolvidas desde o último dia 23, com a supressão vegetal e a terraplenagem que antecedem a instalação do canteiro pioneiro, a cerca de 50 quilômetros de Altamira.
Autor: Pedro Peduzzi, da Agência Brasil
* Publicado originalmente no site Agência Brasil/ENVOLVERDE


LEIA MAIS:

Belo Monte confirma a energia da colônia


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br