Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de julho de 2011

CENTENAS DE NOVAS ESPÉCIES MARÍTIMAS SÃO DESCOBERTAS NAS FILIPINAS


Essa lesma do mar é uma nova espécie de Phyllidia nudibranch. O molusco de corpo mole não precisa de um concha dura para se proteger de predadores, como seus parentes próximos. Ele libera toxinas que deixam as amaeças longe. (Crédito: Gary Williams, California Academy of Sciences)

O Estado de S.Paulo
Cientistas descobrem 300 espécies nas Filipinas
Uma lagosta sem a carapaça e um tubarão de pequeno porte que se enche de água para assustar os predadores estão entre as centenas de novas espécies que acabam de ser descobertas nas Filipinas.
Uma pesquisa coordenada pela Academia de Ciências da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriu 300 espécies desconhecidas da ciência durante uma expedição que durou 42 dias.
Esse tubarão tem uma dieta saudável composta quase que exclusivamente de camarões. Mas o refinamento de seu cardápio não é sua única característica curiosa, ele infla seu estômago com água para ganhar tamanho e espantar predadores. (Crédito: Gary Williams, California Academy of Sciences)
"As Filipinas são uma das áreas mais prioritárias para a conservação da biodiversidade na Terra", afirmou Terrence Gosliner, que comandou a expedição. "Apesar disso, as espécies na região ainda são relativamente desconhecidas."
As descobertas anunciadas são uma atualização do anúncio feito no início de junho em Manila, quando cientistas falaram da existência de 75 novas espécies. É um alerta para que o país proteja os oceanos e reduza a poluição por resíduos plásticos. FONTE: JORNAL O ESTADÃO

LEIA MAIS:

Expedição nas Filipinas revela 300 espécies desconhecidas

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br