Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de julho de 2011

SOS RIBEIRINHOS DO PARAÍBA DO SUL - BARRA MANSA (RJ)


FOTO: DIVULGAÇÃO
O vereador lembrou ainda que, recentemente, a Câmara Municipal autorizou o município a celebrar Convênio com a ANA, no R$ 1.474.170,42


Cláudio Cruz participa de reunião para tratar da situação dos Ribeirinhos


BARRA MANSA
O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Cruz, o Baianinho (PV), aproveitou a sua estada em Brasília na última quinta-feira, quando participou de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados sobre a situação dos Ribeirinhos do Sul Fluminense, para requisitar emendas para o município. Segundo ele, na ocasião, foi pedido para os dois deputados verdes do Rio de Janeiro, Dr. Aloísio e Alfredo Sirkis, a liberação de emendas para o município, em especial para o Rio Barra Mansa.

“Como um dos principais afluentes do Rio Paraíba do Sul e o nome que dá a nossa cidade. Um dos principais problemas é o risco de enchentes. Estamos preocupados em encontrar uma solução para que as pessoas que moram hoje em áreas de riscos sejam levadas para locais mais seguros, em áreas próximas dos bairros. Fomos buscar apoio dos deputados verdes para destinarem recursos para ajudar nessa questão. A recepção foi muito boa e a expectativa é que a gente venha a conseguir estes recursos”, afirmou Baianinho, que nasceu e mora no Bairro Boa Sorte, região cortada pelo Rio Barra Mansa.

O vereador lembrou ainda que, recentemente, a Câmara Municipal autorizou o município a celebrar Convênio com a ANA, no R$ 1.474.170,42 (sendo 10% de recursos próprios do município) para a recuperação de nascentes e mananciais da Bacia do Rio Paraíba do Sul e controle de erosão na Bacia do Rio Barra Mansa.




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br