Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de março de 2012

ANA - AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS - BOLETIM ÁGUA - No. 53 - FEV 2012


Informativo mensal nº 53 - Fevereiro de 2012
Brasil terá sua maior participação numa edição do Fórum
Com uma delegação de aproximadamente 250 pessoas, de 50 instituições ligadas à temática da água, o Brasil vai à cidade francesa de Marselha, entre 12 e 17 de março, para sua maior participação numa edição do Fórum Mundial da Água. Esta mobilização é resultado de 18 meses de preparativos, uma vez que o Brasil também sediará em junho a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) e a Assembleia da Rede Internacional de Organismos e Bacias (RIOB) em 2013. O País também é candidato a sediar o Fórum Mundial da Água de 2018.
Agência participará de eventos entre 19 e 30 de março
Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março) a Agência Nacional de Águas (ANA) lança ohotsite Águas de Março, que estará disponível no site da ANA a partir da próxima segunda-feira, 5 de março.
Vicente (à esq.) assina o acordo pela ANA - Raylton Alves / Banco de Imagens ANA
Em 29 de fevereiro, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, a Agência Nacional de Águas (ANA) e a CNI assinaram um acordo de cooperação técnica, que prevê ações para aprimorar a gestão de recursos hídricos no Brasil e incentivar o uso eficiente da água no setor industrial. A parceria tem vigência até 31 de dezembro de 2014.
Barragem de Santa Maria (DF) - Zig Koch / Banco de Imagens ANA
Entre 17 de fevereiro e 17 de março, estará disponível no sítio da Agência Nacional de Águas (ANA) aaudiência pública do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) para obter contribuições para a regulamentação do artigo 7º da Lei nº 12.334/2010, a qual estabeleceu a Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB). O dispositivo trata dos critérios gerais para classificação das barragens por categoria de risco, por dano potencial associado e por volume.
Seleção é a primeira para cargos de nível médio na Agência
Segundo o Diário Oficial da União de 17 de fevereiro, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, autorizou a realização de concurso público para 45 vagas para o cargo de técnico administrativo (requer nível médio completo) da Agência Nacional de Águas (ANA). O prazo para publicação do edital de abertura do concurso será de até seis meses, contados a partir da data de publicação no Diário.
Rio Paraiba do Sul - Zig Koch / Banco de Imagens ANA
A Agência Nacional de Águas (ANA) se reuniu com 11 usuários de água da bacia do Paraíba do Sul do setor de saneamento para esclarecê-los sobre o indeferimento da outorga de direito de uso de recursos hídricos e tratar da regularização desses usuários. O encontro aconteceu em 15 de fevereiro no Instituto Estadual do Meio Ambiente do Rio de Janeiro (Inea), na capital fluminense.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br