Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de março de 2012

A FALTA DE ATENÇÃO E INTERESSE DO GOVERNO FEDERAL PELO MEIO AMBIENTE


Dilma ignorou assinatura de 1,5 mi, dizem ONGs

Um abaixo-assinado de 1,5 milhão de assinaturas que pedia o veto às mudanças no Código Florestal acabou sendo ignorado pela presidente Dilma Rousseff. A crítica foi feita ontem pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, uma coalização de ONGs ambientais e sociais que enviou o manifesto à Presidência da República em novembro passado.
A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, 03-03-2012.

A queixa se dá às vésperas da nova votação do projeto na Câmara, que deve ocorrer nos dias 6 e 7 e, conforme o Estado informou na quinta-feira, pode sofrer retrocesso em relação ao que foi obtido na votação no Senado, no fim de 2011.

O manifesto afirmava que somente "uma medida firme de parte do governo brasileiro protegerá o planeta para as futuras gerações".

Para Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Dilma perdeu uma oportunidade de ouvir a vontade da sociedade.

"Com o abaixo-assinado, ela poderia ter pedido estudos mais amplos e não ficar emparedada entre a chantagem dos ruralistas, que quererem anistia, e a proximidade da Rio+20. Ela está no pior dos mundos. Nem mesmo o texto do Senado é uma saída honrosa", diz Mantovani. "Agora, corremos o risco de ver a aprovação de uma legislação ambiental que condena a Mata Atlântica e os manguezais do Brasil."

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou que o "abaixo-assinado foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, que analisa os projetos de lei aprovados no Congresso Nacional para a sanção presidencial. No entanto, o projeto do novo Código Florestal ainda não chegou à Casa Civil porque está em discussão no Congresso Nacional".
Impasse
Uma das questões mais polêmicas é a proposta de anistiar os desmatamentos em priopriedades de até 4 módulos fiscais.
Segundo o Ipea, 93% dos imóveis na Mata Atlêntica são assim.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br