Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de março de 2012

PROJETO DE INTERVENÇÃO NO CÓRREGO MATHIAS, EM VALINHOS (SP

Limpeza no Córrego Mathias, em Valinhos (SP)


Aprovado projeto no Córrego Mathias‏


Em reunião extraordinária do Conselho de Meio Ambiente, a prefeitura de Valinhos (SP) apresentou um projeto de barramentos e travessias do Córrego Mathias (em frente a pizzaria WO). Este projeto é uma parte do projeto original que foi recusado pelo Governo Federal. 

O projeto está orçado em mais de um milhão de reais, segundo os especialistas é restrito à construção de 03 bacias de sedimentação e trechos de tubulação. Está distante de um projeto de recuperação da micro-bacia. 
Em reunião extraordinária foi votado o projeto "paisagístico" no Córrego Mathias (em frente a pizzaria WO), o projeto não melhora a drenagem urbana e não recupera a qualidade da água do córrego, servindo apenas para paisagismo do local e eliminar uma pequena erosão. Projeto orçado em mais de R$1 milhão.
A Conselheira representante da OAB (Sr.Elza Claudia dos Santos Torres), solicitou vistas ao projeto, e que o mesmo não fosse votado naquela data para os conselheiros estudarem melhor, já que a prefeitura começou o projeto em 2009 é só foi apresentado ao conselho a menos de um mês, com duas reuniões extraordinárias as presas para ser licitado antes das eleições. 

Pelo menos foi garantido que as Figueiras centenárias não vão ser retiradas, na primeira reunião o Presidente do Conselho e Secretário do Meio Ambiente informou que elas poderiam ser retiradas.
O projeto foi aprovado com 8 votos a favor e 5 contrários.

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA SERRA DOS COCAIS - VALINHOS - SP



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br