Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de janeiro de 2013

PROJETO CURURUAY CONVIDA PARA OS MUTIRÕES DE LIMPEZA NO VALE DO RIO DOS SINOS





Prezados parceiros amigos do RIO DOS SINOS,


                                          Excepcionalmente  esse ano , em virtude de novos parceiros eleitos , novos prefeitos e novos secretários adjuntos municipais, assumirem seus cargos , vimos acordar , de que, os mesmos aderem na continuidade , de seus compromissos assumidos, tambemj, na area ambiental.

                                          A ONG CURURUAY , dpto. de meio ambiente da AMPEMES de SAPIRANGA, sempre  voltada as causas ambientais regionais, vem convida-los para participar junto as suas atividades , na coordenação de mutirões de limpeza  pela bacia do SINOS.
                                          Nos últimos quatro anos, mais de 42 toneladas de lixos foram subtraídas , de todas as espécies possíveis e inimagináveis do nosso SINOS, cujas aguas , atendem a nossa população direta e indiretamente....Onde se sabe, que 40% das doenças infecto contagiosas e termo-transmissíveis ali se concentram , atendendo  1.7 milhão de pessoas do vale.
                                         É imperativo , que ao assumirmos ,pela responsabilidade de cidadão, nos agrupamos as SEMMAS , e demais autarquias , para que todos, se assumam, e venham a se agrupar conosco,em suas divisas, de modo que, cada qual exerça juntamente com os parceiros da ONG , o seu próprio mutirão.
                                         Somos parceiros , independente , desde que se faça, o que precisa ser feito.
                                         O nosso único objetivo, é retirar os lixos , de modo que, precisamos muito do apoio, tanto na divulgação das MIDIAS, como na confirmação dos resultados , de modo, que, o resultado , FAÇA, que a POPULAÇÃO , atente na sua co-responsabilidade em preservar e não destruir o meio ambiente.
                                         Desde já, estaremos buscando apoio da  largada de 2013, sendo que, desceremos pelo Paranhama de três coroas, passando por igrejinha ate Taquara e de Rolante pelos Sinos até Taquara, se concentrando nos descartes no Balneário João Martins Nunes.
                                         O segundo Mutirão , virá de Taquara á Sapiranga, passando por Parobé,Araricá,Sapiranga , encerrando no PESQUEIRO, ou Praia Dourada.
                                         O terceiro MUTIRÃO , sairá de Sapiranga, ate São Leopoldo, passando por Campo Bom, Novo Hamburgo, e terminando em São Leopoldo, no Clube HUMAITÁ.
                                         O quarto mutirão, saída do mesmo local em S.LEOPOLDO, Sapucaís  Esteio, Portão,Canoas, indo ate N.Santa Rita.           
                                         Ambos ocorrerão em Fevereiro de 2013....
                                         Assim, que, ao receberem esse convite, precisamos muito do total apoio de todos , porque  é um trabalho que pertence a todos...que cada qual se assuma, nos convites de parceiros de barcos, e afins.....
                                         Vamos precisar de apoio no tocante a materiais, como sacos e luvas, combustível para os barcos , alimentação, mas o mais importante, é você convidar seus amigos, reencaminhar este, e assim possamos efetuar uma corrente pelo BEM, pois todos sabemos que essa água precisa durar por mais uma eternidade, em volume e qualidade.                               
                                         Nos acessem:  WWW.TWITTER.COM/PROJETOCURURUAY
                                                              PROJETOCURURUAY.BLOGSPOT.COM
                                                              
ONG CURURUAY
                                                              
RENATO WALLAUER...FACE BOOK...98647999
                                                              
Convidados ao mutirão: Semmas , Bombeiros, Defesa Civil, Ampra de Taquara, JCI, Lions, Rotary, Escoteiros, Desbravadores Adventistas, Patran, Pró-Sinos, Comite Sinos, BLOG SOS Rios do Brasil, Martin Pescador, S.O.S.Rio dos Sinos, Câmaras Municipais, Amigos do RIO , Comunidades Ribeirinhas ,Corsan, Aesul, e nossos mais de 156 parceiros da ONG CURURUAY.


PS....Precisamos muito da mídia, na divulgação em todos os municípios, escrita, falada, televisada...durante todo o mês de janeiro....
                                      
                                         A ONG CURURUAY também este ano de 2013 dará 150 PALESTRAS, aprovadas pelo PPR, em faculdades, Câmaras  e colégios regionais , sobre sustentabilidades, hábitos e costumes, condutas sócio ambientais, bem como, possui os PROJETOS ECO POLI CURURUAY, VITRINE ECO, ECO-PARANHAMA na produção de mudas nativas, para APPs , ensinando aos alunos a entenderem seu futuro, na produção de sementes de ideias e atividades de campo.

                                        Desde já, precisamos que TODOS cumpram e venham nos ajudar a cumprir o que precisamos fazer....



                                       Parte do meu coração é de vocês, parte ao rio pertence,             


                                       Um quebra costelas para 2013 muito melhor.
                                                                                               

RENATO  WALLAUER
                                                                                          
ONG CURURUAY-SAPIRANGA.
                                                                                                   
 VEJA TAMBÉM:


PROJETO CURURUAY E O MUTIRÃO DE LIMPEZA DO RIO DOS SINOS - Clique


MEU QUERIDO AMIGO....
 
Sábado, dei rédeas pro pensamento, e subi o sinos  até  as cabeceiras...uma verdadeira obra do nosso grande arquiteto, ...tem cascatas,arvores lindíssimas, embora poucas....corredeiras, onde as grumatãs acasalam, os martins pescadores mantem sua vigília  onde as capivaras e biguás  e lontras, e serelepes ainda sobrevivem....

Passei por muitos ex banhados, hoje, lavouras de arroz,....sabes, amigo, que bebi dessa água na putinga que a gente tinha, e não tinha outra, hoje, o chorume esta entranhado 20 cm dentro dos barrancos, as folhas escuras nada tira seu pretume, um cheiro no ar, fétido  causa náuseas ..e o pior....é o rio da minha infância...e sabes, amigo...ta virando uma valão imundo, 

São 18 que entram direto, lixos por todas as margens, e aqui estou....lutando, para que meus netinhos, e os filhos deles, um dia....possam dizer, meu avo fez por nós, o que muitos gestores nunca o fizeram....
eu, na minha humildade, agradeço, e vamos  interagir....pois somente nós, sabemos e sentimos vivenciar nosso amanhã....QUE DEUS ESTEJA....AO NOSSO LADO, ....
 
                                 Parte do meu coração,é de vocês, parte ao SINOS pertence.

RENATO  WALLAUER
                                                                                          
ONG CURURUAY-SAPIRANGA.



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br