Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de janeiro de 2013

SANEAQUA MELHORA A INFRAESTRUTURA DO SANEAMENTO BÁSICO DE MAIRINQUE (SP)



Mairinque avança no saneamento básico em 2012

Investimentos da Saneaqua promoveram melhorias significativas na infraestrutura do sistema e no atendimento aos consumidores
Durante o ano de 2012, o sistema de saneamento básico de Mairinque passou por uma série de melhorias a partir dos investimentos realizados pela Saneaqua na cidade. Os avanços podem ser constatados tanto na infraestrutura quanto na qualidade dos serviços oferecidos à população. Durante o ano, moradores de diversos bairros viram problemas, que se arrastavam há décadas, serem finalmente resolvidos.
É o caso de Moreiras, que por muito tempo sofreu com problemas de abastecimento de água. A perfuração de um novo poço e a construção de uma adutora até o reservatório pôs fim à constante falta de água que tanto prejudicou o desenvolvimento daquela região.
O bairro Dona Catarina foi outro local onde os investimentos da Saneaqua já resultaram em grandes melhorias. A extensão em 1.400 metros da rede de água permitiu o atendimento de mais de 70 famílias da Chácara das Flores, também conhecida como Concremix.
A Saneaqua reativou três importantes reservatórios na cidade – o Reneville; o Haydée I; e o Haydée II -, que também ganharam macromedidores de vazão e um sistema de controle totalmente automatizado, o que permite acompanhar os níveis de água e identificar eventuais problemas com mais agilidade e precisão.
Qualidade no atendimento
Em 2012, a Saneaqua investiu fortemente na ampliação e modernização dos canais de atendimento ao consumidor. Pelo telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana, os clientes podem esclarecer dúvidas, solicitar serviços e obter e transmitir informações. Tudo isso a partir de um canal de comunicação totalmente gratuito. Por meio do tele atendimento, por exemplo, já é possível comunicar eventuais vazamentos na rede ou mesmo saber sobre problemas no abastecimento.
A concessionária adquiriu ainda novos equipamentos que possibilitam que a leitura e a emissão das contas sejam feitas de maneira simultânea. Esse sistema diminui significativamente as ocorrências de perda ou extravio das contas, garantindo mais comodidade e segurança aos moradores.
Melhorias significativas também foram promovidas no atendimento presencial, na sede da Saneaqua, que fica na Rua Prof. José Pinto do Amaral, n° 401, que funciona em horário comercial.  O local foi totalmente projetado para oferecer acessibilidade para usuários de cadeira de rodas, pessoas com mobilidade reduzida e idosos. 
A área de atendimento ao público conta com ar condicionado e uma quantidade de assentos que garante o conforto daqueles que aguardam o atendimento. “2012 termina com muitas realizações e muitos desafios a serem enfrentados em 2013. Neste próximo ano, a Saneaqua trabalhará ainda mais para que todos os moradores de Mairinque sejam atendidos por serviços cada vez melhores, que contribuam significativamente para a qualidade de vida da população”, destaca Rodrigo Dias, diretor operacional da Saneaqua.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br