Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de maio de 2013

TENTATIVA DE ROUBO DE DIESEL PROVOCA VAZAMENTO NO RIO FORMOSO E AMEAÇA ÁGUA DE 12 MILHÕES NO RJ


Cerca de 8.000 litros de óleo diesel vazaram no Rio Formoso (SP) e prejudicam cidades no RJ


Vazamento de óleo diesel em SP deixa cinco cidades e um distrito sem água




12 MILHÕES DE PESSOAS AMEAÇADAS NO RIO DE JANEIRO

MARCELO GOMES - Agência Estado
Os municípios de Barra Mansa e Quatis, no Sul Fluminense, estão com o abastecimento de água prejudicado nesta terça-feira (07) após vazamento de óleo diesel num duto da Transpetro no município paulista de São José do Barreiro, ocorrido no último domingo (05). A Transpetro informou à Agência de Meio Ambiente de Resende (município vizinho a São José do Barreiro) que vazaram 8 mil litros de óleo, sendo que 5 mil litros foram bombeados antes de o diesel chegar ao Estado do Rio. Procurada pela reportagem na manhã desta terça, a estatal não informou o montante do vazamento.
Em Barra Mansa, cidade de 180 mil habitantes, apenas uma das três estações de captação de água da cidade está parada, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea-RJ). Já Quatis, com 13 mil moradores, suspendeu a captação completamente.
Superintendente do Inea na região, Miguel Arcanjo disse ao Estado que outras cidades abastecidas pelo Rio Paraíba do Sul (principal manancial de abastecimento do Estado do Rio) estão em alerta, como Porto Real, Barra Mansa (centro), Volta Redonda, Pinheiral, Barra do Piraí e Piraí.
Caso o vazamento atinja o Rio Guandu, pode afetar o fornecimento de água para 12 milhões de habitantes da capital e da Região Metropolitana. "Se o óleo chegar ao Guandu, vai ser pouco. De qualquer forma, barreiras já foram colocadas no sistema Guandu para evitar problemas no abastecimento". ESTADÃO


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br