Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de agosto de 2013

NO CEARÁ QUALIDADE DA ÁGUA DE ABASTECIMENTO PREOCUPA MORADORES


Moradores de Campos Sales e de Salitre reclamam da qualidade da água. Em muitos casos, ela vem de açudes contaminados. (FOTO: http://www.ipunoticias.net)



É muito preocupante a situação do abastecimento de água em várias comunidades do Ceará.
Moradores reclamam: "Ela fede, ela é podre. A gente ferve, filtra e usa para tudo, inclusive para beber”, diz.
Segundo o Portal G1 os moradores de Campos Sales e de Salitre no Ceará estão sofrendo muito com a qualidade da água que são originárias de açudes contaminados. Veja a notícia:

Água que abastece moradores do CE é imprópria para consumo humano
30/07/2013
Moradores de Campos Sales e de Salitre reclamam da qualidade da água. Em muitos casos, ela vem de açudes contaminados

O açude do município de Campos Sales, perto da divisa do Ceará com o Piauí, está secando a cada dia que passa. A água, além de pouca, está contaminada segundo confirma o prefeito Moésio Loiola.


A agricultora Terezinha Negreiros recebe sete mil litros por semana e reclama da qualidade. “Ela fede, ela é podre. A gente ferve, filtra e usa para tudo, inclusive para beber”, diz.

Em Salitre, município vizinho à Campos Sales, a situação também é complicada. A água do único poço vai para as residências de carroça e além de não ser de boa qualidade, ainda é vendida pelos carroceiros a R$ 5 cada tambor de 200 litros.

O caminhão traz água de melhor qualidade, segundo o Exército, órgão coordenador da operação Carro-Pipa no Nordeste. O motorista vai buscar em uma localidade chamada Serra do Cavaco, em Araripina, estado de Pernambuco, distante 64 quilômetros de Salitre.

O problema é que a água não é suficiente. O povo diz que as 12 famílias que vivem na comunidade precisam de pelo menos quatro caminhões por mês.
O coordenador da Defesa Civil em Salitre, Manoel Filho Ribeiro, informa que vai ampliar de 13 para 16 o número de caminhões-pipa, a partir de agosto.
Fonte: G1

Veja mais sobre problemas com água de abastecimento:

MPPE quer garantir qualidade da água em municípios atingidos pela seca - http://migre.me/fDdrq


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br