Tem como objetivo, divulgar e promover a preservação dos nossos cursos d'água, de superfície e subterrâneos, praias e Oceano. Nosso foco está na revitalização e preservação dos mesmos, através dos projetos e programas socioambientais. AS ATIVIDADES DESTE BLOG ESTÃO SUSPENSAS DESDE OUT DE 2014. ATENDENDO A INÚMEROS PEDIDOS, DEIXAMOS ABERTO AOS VISITANTES TUDO O QUE FOI PUBLICADO ATÉ AQUELA DATA. OBRIGADO.
Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil
26 de setembro de 2008
JUSTIÇA FEDERAL E A PESCA DO TUCUNARÉ NO RIO UNINI
2 comentários:
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br
Conheço bem o Unini, assim como Aracá, Demini, Uatumã, etc., assim como conheço algumas das operadoras na região, inclusive a River Plate, com quem pesquei lá, em 2007 e bati meu recorde de peso (10kg) e de quantidade (72 tucunarés em um dia). Tudo isto para dizer que, de predatória, tais operações nada têm. Ao contrário, buscando assegurar a máxima satisfação de um cliente que paga somas muito altas, tudo o que eles fazem é proteger, ao máximo, o ambiente e o tucunaré.
ResponderExcluirLamento que todas as regras legais brasileiras não sejam cumpridas, mas preferia ver os esforços de nossas autoridades voltados a viabilizar e apoiar a legalização ao invés de meramente "fechar" o rio. O que dúvido, pois certamente as mesmas populações, carentes, rapidamente serão tentadas a facilitar uma exploração predatória.
O modelo de exploração e a característica de limitada a uma ou duas operadoras por rio é o melhor do que se poderia pensar em termos de exploração sustentável de tais recursos naturais. A limitação é chave para que se possa praticar um manejo sustentável, para que a área possa descansar entre um e outro grupo de pesca. A exploração por tais operadoras, sob pagamento de licenças, é o que melhor se poderia fazer para auferir receita tanto para a manutenção das populações locais quanto para o investimento em mais meios de proteção ambiental.
Espero que este comentário possa ajudar a caminhar na direção de um modelo já amplamente provado, como no caso das experiências de recuperação de pesca na Flórida, de populações de lobos e ursos nas Rochosas, etc.
Isso é um absurdo! Vão para o inferno os empresários (brasileiros e sobretudo norte-americanos)! Quem acha que pesca é "esporte" é um idiota que não pensa. 200 reais por ano nem esmola é!
ResponderExcluirEsse discursinho de que pesca esportiva não é predatória só pode partir de alguém que acha "bonito" matar 72 tucunarés em um dia, e que se preocupa com a "máxima satisfação de um cliente que paga somas muito altas"... Recorde de estupidez isso sim.
O problema é falta de FISCALIZAÇÃO INTENSIVA E CONTÍNUA por parte do governo e de BOM SENSO por parte das pessoas.
Esses malditos empresários acham que porque tem dinheiro podem comprar tudo, moral é palavra desconhecida.
O melhor uso para suas fortunas e é colocar na "poupança" própria!!!!