Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de setembro de 2008

LIMPANDO NOSSAS ÁGUAS, PRAIAS E OCEANO (III) - 2008

Foto: André Pinheiro - divulgação Equipe Pé na Trilha INTERNATIONAL COASTAL CLEAN UP DAY - 20 SET
Dia Internacional de Limpeza de Praias, Mares e Oceanos

OLÁ MOÇADA DO MERGULHO E ESPORTES RADICAIS

O Clean Up Day foi instituído em 1986 pela ONG conservacionista CMC (Central for Marine Conservation) e rapidamente adotado por diversas ONGS e fundações internacionais em todo o mundo. No terceiro sábado de setembro haverá milhares de outros eventos similares em todo o mundo, inclusive no Brasil, e estima-se que mais de 10.000 pessoas participem desses eventos.

Durante este evento, que sempre ocorre no terceiro sábado de setembro, os voluntários vão às praias coletar o lixo lá depositado diretamente pelos usuários locais ou por descargas no mar por navios ou por rios.

PODEM NOS AJUDAR A LOCALIZAR EVENTOS?
Nós do Blog SOS Rios não estamos familiarizados com a linguagem, sites especializados, federações de esportes aquáticos, cursos de mergulho, esportes aquáticos e "pontos de encontro da galera" que gosta de uma água boa e limpa!

Por essa razão estamos tendo dificuldade em localizar aqui eventos do "Clean UP Day" em 2008. Não acreditamos que um país com costa marítima desse tamanho e uma infinidade de rios, ribeirões e cachoeiras, essa importante data, comemorada em mais de 100 países, por milhares de pessoas com atividades de limpeza das águas, não seja bem comemorada aqui.

Encontramos na Internet, apenas uns 5 ou 6 eventos programados que estamos divulgando graciosamente, inclusive colocando a publicidade dos patrocinadores, sem custo algum. Acreditamos que a falha é nossa em não saber locazilá-los em nossas buscas ou então a moçada é muito fraca em comunicação.

QUEM SOUBER DE EVENTOS DO "CLEAN UP DAY" NAS PRAIAS, NOS RIOS, LAGOS, CACHOEIRAS, NOS PONTOS DE MERGULHO, ETC, POR FAVOR, NOS ENVIE OS LINKS, FOTOS E NOTÍCIAS.











INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL

“ÁGUA – QUEM USA, CUIDA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br