Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de setembro de 2008

CURSO DIREITO DAS ÁGUAS - INSCRIÇÕES ABERTAS


Estão abertas as inscrições para o Curso Direito de Águas
Por Raylton Alves, da ANA - 03/09/08

Abordar o tema da legislação de recursos hídricos para membros de comitês de bacia, profissionais de órgãos gestores de recursos hídricos, usuários, integrantes de ONGs, entre outros.

Este é o objetivo do Curso Direito de Águas, que será promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA) entre 29/09 e 03/10, das 8h30 às 18h, na sede da instituição, em Brasília.


A capacitação tem um total de 40 horas-aulas e fornece um certificado para cada participante.As inscrições são gratuitas e podem ser enviadas até 09 de setembro para o seguinte e-mail: rosana.mailto:rosana.evangelista@ana.gov.br.

O assunto da mensagem deve ser preenchido com o nome do curso e o arquivo da ficha de inscrição deve conter o nome completo do candidato.Durante o Curso Direito de Águas, a professora Dra. Maria Luiza Machado Granziera tratará dos seguintes assuntos: Direito de Águas, Direito Ambiental, o Código de Águas, a Política Nacional de Recursos Hídricos, o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh) e a solução de conflitos pelo uso da água.A palestranteMaria Luiza Machado Granziera é doutora em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo (USP).


A palestrante é especialista em Direito Administrativo e Direito Ambiental, principalmente no que se refere aos recursos hídricos. Graziera é professora do Programa de Mestrado em Direito Ambiental da Universidade Católica de Santos (Unisantos).InformaçõesMais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2109-5266 com Rosana Evangelista.Ficha de inscrição: http://www.ana.gov.br/SalaImprensa/anexos/not885-anexo1.doc

Programação do Curso Direito de Águas: http://www.ana.gov.br/SalaImprensa/anexos/not885-anexo2.doc

FONTE: (Envolverde/ANA)


© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. Desenvolvido por AW4 Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br