Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de setembro de 2008

O SEU CANDIDATO É COMPROMISSADO COM A PRESERVAÇÃO DE NOSSAS ÁGUAS?

Dia 05 de outubro vamos escolher os prefeitos e vereadores de nossas cidades
Candidatos à prefeitura de São Paulo assinam plataforma para os mananciais

24/09/2008 - ISA

Geraldo Alckmin, Gilberto Kassab, Ivan Valente, Marta Suplicy, Renato Reichmann e Sonia Francine assinaram nos últimos dias o documento lançado pelo ISA, assumindo compromissos para garantir a preservação das fontes de água da cidade caso sejam eleitos.

A plataforma foi construída a partir de diferentes processos de consulta e proposição de ações realizadas nos últimos anos nas áreas de mananciais da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), entre eles o Seminário Billings 2002, o Seminário Guarapiranga 2006, discussões realizadas junto às instituições da sociedade civil promotoras das três edições do Abraço Guarapiranga, debates no âmbito do Fórum em Defesa da Vida e Contra Violência do Jardim Ângela e propostas realizadas no GT de Meio Ambiente do Movimento Nossa São Paulo.

Entre as propostas está a garantia de coleta e tratamento de esgoto para 100% da população que mora nos mananciais, a garantia de condições adequadas de moradia para a população e o fim do crescimento da cidade sobre as áreas de mananciais. Saiba mais sobre a plataforma.

A coleta de assinatura foi feita por meio de contato com as coordenações de campanha de cada um dos candidatos. Alguns postulantes, mais sensíveis à causa, receberam pessoalmente a equipe do Programa Mananciais do Instituto Socioambiental (ISA) e manifestaram seu apoio às propostas apresentadas para preservar e recuperar as fontes de água de São Paulo.

Para o segundo turno das eleições o ISA está preparando um documento que garanta o compromisso firmado no primeiro turno e que, a partir de 2009, ajude a sociedade civil a fiscalizar o prefeito ou prefeita eleito no cumprimento das metas assumidas.
Veja abaixo a tabela com os candidatos, partidos e coligações que assinaram a plataforma:

Ivan Valente
PSOL
05.09.2008
Alternativa de Esquerda

Geraldo Alckmin
PSDB
12.09.2008
São Paulo na Melhor Direção

Renato Reichmann
PMN
12.09.2008
Não tem coligação

Sonia Francine
PPS
12.09.2008
Não tem coligação

Gilberto Kassab
DEM
22.09.2008
São Paulo no Rumo Certo

Marta Suplicy
PT
22.09.2008
Uma Nova Atitude para São Paulo

Fonte: ISA, Instituto Socioambiental.

Um comentário:

  1. temos que ajudar a nós mesmos pois isso só servirá para o nosso proprio bem!!!!!!!!!!
    ajude vc também!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br