ANA e Unicef apresentam projeto “Toda escola brasileira com água potável, banheiro e cozinha”
Por Denise Caputo, da ANA - 29/09/2008
O semi-árido legal abriga 1.135 municípios.
O semi-árido legal abriga 1.135 municípios.
Destes, 121 possuem escolas de Ensino Fundamental sem água, totalizando 315 instituições públicas de Ensino Fundamental que não oferecem água para beber, para preparar a merenda, para lavar as mãos.
Números como esses foram apresentados na quinta-feira (25) por Gisela Forattini, assessora da Agência Nacional de Águas (ANA), e Maria de Salete, coordenadora do Programa de Educação do Unicef no Brasil, durante o I Encontro dos Comitês Estaduais do Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-árido, em Vitória (ES).
Na ocasião, elas falaram do projeto “Toda escola pública brasileira com água potável, banheiro e cozinha”, cujo alcance vai extrapolar a limitação legal da Região Semi-árida, abrangendo toda a área do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-árido.
Dessa forma, 45 municípios do Maranhão e 29 do Espírito Santo também serão beneficiados.
Técnicos da ANA e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já concluíram o levantamento das escolas sem água e sem energia elétrica na região. Agora, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) trabalha para validar as informações in loco. Fonte: (Envolverde/ANA)
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.
Desenvolvido por AW4 Tecnologia
Desenvolvido por AW4 Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br