Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de fevereiro de 2009

INSCREVA-SE NO PRÊMIO JOSÉ REIS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA (CNPq)


Prêmio José Reis abre inscrições

17/2/2009

Agência FAPESP – Os interessados em concorrer à 29ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica, concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), têm até 11 de maio para efetuar a inscrição.

A honraria é destinada aos que contribuam significativamente para tornar a ciência, a tecnologia, a pesquisa e a inovação conhecidas do grande público.

Neste ano o prêmio será atribuído à categoria Instituição e homenageará a instituição ou o veículo de comunicação coletivo que tenha tornado acessível ao público conhecimentos sobre ciência e tecnologia e seus avanços.

A instituição vencedora será agraciada com um diploma e troféu e o seu dirigente receberá passagem aérea e hospedagem para participar da solenidade de entrega do prêmio na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 12 a 17 de julho, na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus.

Os trabalhos inscritos serão julgados por uma comissão designada pelo presidente do CNPq, Marco Antônio Zago, composta por quatro membros de sua livre escolha e outros quatro indicados pelas associações Brasileira de Divulgação Científica (ABDC), Brasileira de Editores Científicos (Abec), Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e pela SBPC.

O prêmio foi criado em 1978 em homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis, que nasceu no Rio de Janeiro, em 1907, e morreu em São Paulo, em 2002, aos 94 anos de idade.

Para participar, as instituições devem enviar uma justificativa que evidencie sua significativa contribuição à divulgação científica, cópias dos trabalhos mais importantes e a ficha de inscrição para o endereço:

CNPq – Serviço de Prêmios
SEPN 507, Bloco B, Sala 203
Brasília – DF
CEP 70740-901
premios@cnpq.br

O CNPq anunciará os vencedores no dia 19 de junho, no endereço: www.cnpq.br/premios/josereis.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br