Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de julho de 2010

UFPR VAI LANÇAR NOVA EDIÇÃO DO LIVRO "O SOLO NO MEIO AMBIENTE"


Publicação voltada a professores destaca a importância dos solos

Professores da Universidade Federal do Paraná, UFPR, vão lançar uma nova edição do livro “O Solo no Meio Ambiente”. A obra apresenta informações sobre muitos equívocos cometidos em livros didáticos e paradidáticos, utilizado nas escolas.

Voltado aos professores de ensino fundamental e médio, o livro contém, ainda, conteúdos sobre diferentes tipos de solos. São quatro capítulos novos sobre o solo e a relação com o meio ambiente.

O sequestro de carbono a partir do solo é um dos temas em destaque. Um hectare, o equivalente a dez mil metros quadrados, é capaz de sequestrar mais carbono do que com árvores plantadas, como o eucalipto, segundo informações do coordenador do projeto, professor professor Valmiqui Costa Lima, do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola. “A sensibilização para a questão ambiental tem que incluir o solo”, afirmou Lima. “Há equívocos gritantes, vergonhosos, nas publicações utilizadas pelas escolas”, completou.

Cerca de 800 professores já foram capacitados com as edições anteriores, com conteúdos teóricos e atividades práticas na Fazenda da Universidade. Em agosto, deve ter início uma nova turma.

*Com informações da UFPR./AMBIENTE BRASIL


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br