Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de outubro de 2010

SANEAMENTO NOS RIOS TIETÊ E PINHEIROS (SP) FOI NEGLIGENCIADO NOS ÚLTIMOS ANOS

Rio Tietê, na entrada de São Paulo

28/9/2010

Investimentos em saneamento básico estão aquém das necessidades, diz Marina

Publicado por Agência Brasil - http://www.correiobraziliense.com.br/app/
Guarulhos - A candidata à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (27) que os investimentos feitos nos últimos 16 anos em saneamento básico estão muito aquém das necessidades do país, tanto para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, quanto para a qualidade dos recursos hídricos.

“A maior parte da poluição que temos nos rios Tietê e Pinheiros é fruto da falta de saneamento que foi negligenciada nos últimos 16 anos. A nossa prioridade é para que tenhamos investimento de cerca de R$ 10 ou R$ 20 bilhões a cada ano para que possamos, em dez anos, conseguir universalizar o saneamento”, disse após participar de caminhada no centro de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Sobre a questão do transporte público nas grandes cidades, Marina disse ser fundamental o planejamento da mobilidade urbana com transporte coletivo de qualidade, com parceria entre os estados e os municípios. “Sem isso nós vamos continuar com a população sofrendo e perdendo tempo no trânsito. São cerca de três horas que um cidadão brasileiro nas grandes cidades perde em função da falta de ciclovias, de transporte público de qualidade, de termos uma conexão de diferentes formas de transporte”.

A candidata destacou que chega ao primeiro turno das eleições fortalecida e acredita que a população colocará duas mulheres no segundo turno e, com isso, terá o mesmo tempo de campanha na televisão para expor suas ideias e propostas. “Depois de 500 anos de história o Brasil está pronto para ter uma mulher [como presidente] e eu estou pedindo aos brasileiros que por um questão de justiça histórica, social, cultural e política da mesma forma que a Rousseff [Dilma] teve tempo de televisão para falar de seus projetos, que a [Marina] Silva também possa ter tempo para mostrar sua visão, sua trajetória e seu projeto de país".
Fonte: Site Tratamento de Água/Agência Brasil


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br