Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de fevereiro de 2011

SOS TRACAJÁS NO PARQUE INDÍGENA DO XINGU (MT)





Índios ajudam a recuperar população de quelônios no Xingu



A associação entre índios e pesquisadores está ajudando a salvar os tracajás no Parque Indígena do Xingu, em Mato Grosso. A espécie de quelônio é muito apreciada como alimento pelos índios, mas está desaparecendo na região.
Por isso, o povo camaiurá pediu ajuda à Embrapa e ao Ibama para recuperar a população desses bichos. Há quatro anos eles monitoram as praias da região e protegem os ninhos de tracajá com telas, para evitar que os filhotes sejam comidos por predadores.
O trabalho tem surtido efeito: este ano, a expectativa é que 10 mil filhotes sejam soltos nas águas. a pesca do tracajá é proibida em todo o país, exceto nas terras indígenas. Os camaiurá, por enquanto, são os únicos índios engajados na manutenção da espécie. (Fonte: G1)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. bom meu nome é Henrique aqui onde eu moro eu crio uma tracjá de 2 anos , mas acho que ela se sente soziha e fora do seu habitat. Se você souber algum parque ou algum lugar que tenha tracajás em Manaus me enforme por favor
    Meu endereço de email: henriquearaujp1999@hotmail.com
    grato. Henrique

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br